- Onde vamos primeiro? - Júlia pergunta quando já estamos do lado de fora do AP.
- Que tal os hospitais? - Samuel sugere e todos nós concordamos.
Como hoje é sábado é um ótimo dia para enfim entregar as cartas que fiz.
Entramos no primeiro hospital que encontramos e Sophia e eu já vamos para a ala dos idosos.
- Olá bom dia! - Sosô os cumprimenta com um largo sorriso e eu distribuo para eles as cartas.
- O que é isso? - Uma senhora pergunta quando segura a folha em suas mãos.
- São algumas palavras de Jesus para a vida da senhora - Digo e ela sorri abrindo e lendo.
Depois de alguns minutos Sophia aproveita pra cantar um louvor ali mesmo no quarto de hospital e eu percebo como as pessoas ficaram emocionadas com a forma que ela cantou.
Nós saímos no corredor e encontramos Carlos,Samuel e Júlia saindo dos quartos das crianças.
- Como foi? - Pergunto assim que nos encontramos.
- Foi lindo demais! - Júlia fala enxugando seu rosto molhado pelas lágrimas - Lemos as cartas para as crianças e elas amaram saber que alguém se importam tanto assim com cada uma..
- Que bom,os idosos que visitamos também gostaram muito da nossa visita - Sosô comunica.
- Partiu para os orfanatos agora? - Carlos pergunta e já sai andando.
- Partiu! - Dizemos juntos e o seguimos.
Entregamos as cartas em dois orfanatos diferentes e na volta sentamos na praça para conversar um pouco.
- Karina você já falou com seu pai? - Samuel indaga curioso e ao ouvir essa palavra meu corpo todo tenciona.
Por que isso é tão difícil pra mim?
- Ainda não tive coragem,eu estou orando à Deus e espero que Ele me dê forças..- Explico respirando fundo.
- Você parece estar com medo Ká,é isso mesmo?
- Acho que sim Ju - Falo olhando para o chão - Tenho medo de não conseguir perdoá-lo ou de conseguir e ele..
- Te abandonar de novo? - Sophia diz parecendo ter lido meus pensamentos.
- Isso! - Sorrio sem graça - Faz algum sentido esse meu medo?
- Todos nós temos nossos próprios medos Karina e às vezes eles não tem nenhum sentido ou motivo mesmo - Samuel explica calmamente - Mas entregar todos eles à Deus e pedir coragem é o certo a se fazer!
***
Já em casa eu entro no quarto pra falar com Deus novamente. Me ajoelho ao pé da cama e assim que começo a falar sinto como se todo o meu quarto sumisse ao meu redor e eu fosse levada para outro local.
Abro meus olhos e estou,literalmente em frente à um lago sentada no chão. Olho ao redor procurando alguém conhecido que pudesse me dizer onde estou mais não vejo ninguém.
- Karina - Uma voz doce me chama e automaticamente lembro-me da voz que ouvi no sonho do barco que tive há um tempo atrás.
Naquele sonho era a voz de Jesus...
- Jesus? - Eu pergunto ainda sentada e quando olho para o lado vejo um homem estendendo a mão pra mim.
- Sou eu,vem! - Ele diz sorrindo e eu seguro em sua mão me levantando e olhando no fundo de seus olhos.
- Eu te trouxe aqui porque sei que você está com muito medo - Enquanto ele fala eu simplismente não consigo parar de olhá-lo - Medo do futuro,medo do que possa acontecer e principalmente medo do abandono.
Como eu não falo nada ele continua:
- A noite está linda não? - Ele diz e olha para o céu estrelado e para o lago cristalino que reflete o luar brilhante.
- Sim está tudo lindo e foi você que fez...- Digo admirada - O que vamos fazer?
- Dançar sobre seus medos!
- Como assim?Eu não sei dançar! - Eu protesto rápido demais e Ele ri.
- Eu sei que você não sabe filha,mas eu vou te ensinar,vamos?
Mais uma vez Jesus estende a mão pra mim e eu a seguro tremendo. Seguimos em direção ao lago e de repente vejo sobre a superfície da água vários sentimentos meus como:Medo,angústia,ansiedade,tristeza e insegurança.
Jesus pisa primeiro sobre a angústia e eu faço o mesmo.
- Quando a angústia vier,olhe para mim! - Ele diz sorrindo e me conduz numa sincronização de passos que mais parece uma dança suave.
Assim que pousamos sobre a tristeza sinto uma vontade imensa de rir e Jesus me acompanha com uma longa gargalhada.
- Minha alegria é a sua força! - Ele diz ainda rindo e eu concordo fechando os olhos e sentindo todo o meu ser inundado de alívio.
Avançamos e pisamos sobre a ansiedade. Olho para os meus pés e é incrível perceber que estou pisando na superfície da água sem afundar!
- Eu sempre cuidei de você Karina,não deixe a ansiedade te fazer esquecer disso!
Cada vez que Jesus fala algo é como se meu corpo todo recebesse um bálsamo transformador.
Pisamos na minha insegurança e sinto meus pés fraquejarem mais antes que eu caia,Ele,mais uma vez me segura no lugar.
- Se você estiver segura em mim jamais cairá!
E por último pisamos em todos os meus medos. Eu paro e o olho sorrindo cheia de vontade de o abraçar.
- O Perfeito Amor lança fora todo o medo,eu te amo e você não precisa sentir medo de nada eu estou aqui,sempre estive! - Ele abre os braços e eu me jogo neles.
Depois de alguns minutos assim voltamos para a grama e sentamos no chão para olhar as estrelas.
- Eu precisava muito disso! - Falo sorrindo.
- Se refere à aprender a dançar? - Ele indaga e depois explode numa gargalhada.
- Também,mas principalmente em dançar sobre todos esses sentimentos. Eu estava sufocada e...
- Eu sei filha,por isso te trouxe para essa experiência. Eu sou maior que todos os seus medos!
- Agora eu sei! - Ele levanta e eu faço o mesmo - Obrigada por tudo!
- Sempre estarei com você e ah - Ele para de falar e eu o olho confusa - Dê uma chance para o seu pai,ele também é meu filho...
De repente tudo que eu via desaparece e quando fecho e abro os olhos novamente estou no meu quarto outra vez.
Passeio meus olhos por todo o cômodo e sorrio com o coração cheio de alegria,confiança e coragem.
- Obrigada meu Deus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeito Amor
De TodoVocê conhece o Amor? Não,não me refiro a esse amor que tanto se fala por aí e não se vive,não se preserva,não é cultivado,estou falando do Perfeito Amor,aquele que é arrebatador,incomparável,que não se compra e nem está a venda,aquele que em nenhuma...