Eu nunca me imaginei aceitando a Jesus,acho que minha vida estava muito bagunçada desde o acidente que ceifou a vida da mamãe.
Já fazem alguns dias que tomei essa tão grandiosa e importante decisão.
Como estou me sentindo? Aliviada!A bagunça que havia dentro de mim sinto ser desfeita e uma obra linda sendo refeita. Acho que era disso que minha mãe falava quando dizia que estar com Jesus é maravilhoso e eu sei que só é o começo,porém já sinto que será extraordinário.
Nesse momento estou indo em direção a lanchonete que irei trabalhar e graças à Sophia que me acordou bem cedo eu não vou chegar atrasada.
- Bom dia! - Digo assim que entro e vejo Carlos atrás do balcão - Cheguei no horário!
- Bom dia,na hora certa toma - Ele joga um uniforme pra mim.
Eu visto e ele me olha sorrindo.
- O que foi?- Pergunto confusa.
- Você vestiu ao contrário - Ele me olha segurando o riso e eu fico vermelha de vergonha.
- Não fala nada - Falo e ele gargalha.
- Carlos o que...- Uma menina aparece atrás dele seguida de outra idêntica - Quem é você?
- Oi,sou Karina e vocês?
Uma delas sorri e diz:
- Sou Liz e ela é Laura - Aponta para a outra - Somos irmãs gêmeas do Carlos.- Ele não me falou de vocês...- Digo tentando lembrar se em algum momento ele comentou mais falho,acho que ele esqueceu mesmo.
- O Carlos sempre esquece de falar da gente,acho que ele faz de propósito!- Laura fala com cara de brava.
Todas nós olhamos pra ele que ergue as mãos em defesa.
- Jamais meninas,eu amo vocês - Ele diz e logo começa a correr atrás dela e as enchendo de cócegas.
Eu já conhecia um pouco essa família pela ida aos cultos,só que as gêmeas não imaginava que eram irmãs do Carlos. Nunca conheci pessoas tão animadas e firmadas em Jesus como essas e admiro muito cada um deles.
O dia aqui na lanchonete é bem movimentado e o Carlos com muita mansidão tenta me ensinar tudo o que eu preciso saber. Na hora do almoço sou convidada por dona Lorena para almoçar na casa deles que fica nos fundos da lanchonete e eu sem ter muito como recusar,aceito.
- Olha quem veio para almoçar conosco! - Carlos entra gritando em casa e quando me vêem comemoram,nossa quanta alegria!
- Fui eu que convidei - Dona Lorena diz colocando os talheres na mesa.
- Vem querida senta aqui - Seu Eduardo me chama e eu me sento.
- Laura pode fazer a oração de hoje?- Ele pergunta e a menina logo fecha os olhos e começa a orar.
- Jesus obrigada por tudo!Nós reconhecemos sua bondade e amor e te agradecemos pelo alimento e por tudo que fazes por nós...
- Amém! - Todos nós dizemos juntos no fim.
- Dá pra acreditar?- Penso alto - Alguém que se sentia perdida encontrou Jesus e sua história mudou completamente...Se a mamãe estivesse aqui...
Eu paro automaticamente sem querer falar dela e correr o risco de chorar.
- Está tudo bem Ká,soubemos da sua mãe e sentimos muito.
- Isso mesmo Carlos - Dona Lorena concorda com o filho - Soubemos e estamos aqui para o que você precisar querida.
- Ela morreu de quê?- Laura ou Liz,não consigo distinguí-las,pergunta.
- Laura!- Carlos e seus pais repreendem a menina.
- Está tudo bem- Digo e ela sorri - Ela estava indo para o trabalho quando foi atingida inesperadamente por um carro em alta velocidade que não respeitou o sinal vermelho e ela não resistiu - Paro e respiro - Depois disso eu achei que nunca sorriria outra vez e que viveria sozinha quando dias atrás escolhi ter Jesus em meu coração e tudo está mudando,aos poucos Ele está me refazendo e agora eu sinto que posso viver de novo...
- Nós sentimos muito por essa perda tão inesperada - Seu Eduardo olha pra dona Lorena como quem já tivesse passado por essa dor - Tudo mudou pra nós também quando olhamos pra cruz,quando buscamos socorro Nele acabamos encontrando tudo que precisávamos.
Continuamos conversando e falando sobre Jesus ali e depois de algumas horas Carlos e eu precisamos voltar a lanchonete.
- Sua família é muito abençoada - Digo e ele sorri.
- Deus é a nossa força,Ele é a razão pela qual continuamos vivendo.
Ao ouví-lo dizer isso me lembro do trabalho da faculdade e decido começar a entrevistar.
- Quais são seus motivos pra Viver? - Digo enquanto ele limpa uma das mesas. Ele para e me olha confuso.
- O quê? Por que essa pergunta assim do nada?
- É que eu preciso fazer um trabalho da faculdade com esse tema: Motivos para Viver.
Nesse momento como já estava bastante nublado começa a chover e nós observamos a chuva cair em silêncio. A rua fica completamente alagada e as pessoas passam de um lado para o outro tentando sair da chuva que cai insistentemente.
- Bom - Carlos fala chamando minha atenção para ele - Eu posso te mostrar o motivo da minha existência...vem comigo!
Ele me puxa pela mão e nós ficamos no meio da rua,no meio da chuva e ele começa a pular e a cantar.
- Você tá maluco?- Eu pergunto com a voz bem alta por causa do barulho que a chuva faz.
- Você perguntou pelos meu motivos - Ele diz ainda pulando - Os motivos que me fazem viver é poder dançar,pular e cantar na chuva com Jesus,é gritar pra todos ouvirem que eu O amo e que Ele é a minha alegria!
Eu paro e sorrio por que vê-lo daquele jeito tão feliz era muito motivador. Enquanto as gotas caem em mim eu decido fazer aquilo que ele está fazendo: Sendo ele mesmo.
Eu entro na dança com ele e nós gargalhamos enquanto pessoas passam e nos olham estranho,provavelmente achando que somos malucos.
- "Seu Amor não falha..."- Nós cantávamos bem alto e sentíamos o próprio Deus presente ali conosco.
- Carlos?Karina?- Dona Lorena está na porta da lanchonete nos repreendendo com o olhar.
- Vem mãe! - Ele diz e ela balança a cabeça negativamente.
- Então eu vou!- Uma das gêmeas corre ao nosso encontro.
- Eu também!- A outra faz o mesmo e nós rimos da cara que a mãe deles faz.
Não demora muito para seu Eduardo se juntar à nós e dona Lorena,um pouco relutante acaba entrando na brincadeira.
Sabe,Carlos não precisou falar muito pra que eu entendesse seus motivos. Ele não só me falou o que o faz viver como me mostrou,e não estou falando da chuva e sim da leveza de poder dançar,pular e cantar nela.
Eu não consigo acreditar que depois de tudo que passei brincaria na chuva assim tão feliz,tão leve,tão grata.
Aos poucos a chuva vai cessando e quando para completamente um sol sai e ao longe no céu podemos ver um lindo arco-íris.
Como mamãe dizia:Deus é maravilhoso e os motivos que a faziam viver é também os que estão me enchendo de vida agora.
Nota da Autora: Gente que maravilha é poder dançar na chuva!Se você nunca teve essa experiência,quando puder e se puder,aproveite pois é uma maneira de voar nas asas do Espírito Santo!
AMO VOCÊS❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeito Amor
RandomVocê conhece o Amor? Não,não me refiro a esse amor que tanto se fala por aí e não se vive,não se preserva,não é cultivado,estou falando do Perfeito Amor,aquele que é arrebatador,incomparável,que não se compra e nem está a venda,aquele que em nenhuma...