Capítulo 12

23 7 17
                                    


- Karina acorda! - Abro os olhos um pouco assustada e Sophia está me olhando com uma cara confusa - Você dormiu sentada e com tudo isso em cima de você?

Só então eu olho pra mim e vejo vários papéis espalhados e canetas em cima da cama e me recordo que passei a madrugada toda escrevendo.

- Na verdade eu não dormi direito,eu comecei a escrever e não parei mais..- Digo ainda sonolenta do pequeno cochilo que tive.

- O que você estava escrevendo? - Ela pega umas das folhas - São cartas?

- Depois que orei ontem senti do Espírito Santo que eu devia escrever algumas cartas assim como a mamãe fez pra mim,e distribuir para algumas pessoas..creio que Deus tem seus meios para abençoar a vida delas por meio desse gesto..o que você acha?

- Bom,se o Espírito Santo falou tá falado amiga - Sosô diz e eu sorrio concordando - Agora e sobre ontem?O que você vai fazer..?

- Eu não sei Sosô,acho que preciso de um tempo..- Olho para ela que abre os braços me convidando para um abraço bem apertado como bem conheço.

- Posso participar desse abraço? - Júlia entra no quarto e se junta a nós - Karina imagino como deve estar sendo pra você então se não quiser falar sobre,tudo bem.

Assinto e fecho meus olhos abraçada à elas agradecendo à Deus mentalmente por tê-las ali comigo.

Vamos à faculdade juntas e depois vou para a lanchonete trabalhar. Carlos fecha tudo mais cedo porque hoje é dia de culto e todos nós vamos.

Chegamos alguns minutos atrasadas por culpa minha(admito) mas ainda assim pegamos os momentos dos louvores.

Entrar na presença de Deus é totalmente diferente de entrar na igreja porque de fato você pode estar ali,mas não conectada com o céu.

Nós louvamos com muita alegria ao Senhor e depois Samuel(Líder do juventude) começa a pregar.

É muito lindo como Deus usa ele de uma maneira tão singular e tão poderosamente.

- Às vezes Deus permite que nós passemos por certas coisas para nos fazer crescer,nos deixar mais fortes,mais corajosos e mais resistentes! - Eu fecho os olhos e ouço a voz doce Dele falando através daquela pregação - Ele conhece nosso futuro e é mais poderoso que os nosso medos e inseguranças..creia nisso meu irmão e minha irmã!

O culto termina e nós paramos na entrada pra conversar com alguns jovens e então Samuel nos encontra.

- A paz do Senhor meu povo! - Ele fala todo animado.

- Amém! - Todos nós dizemos em uníssono como um grande coral e depois caímos na gargalhada.

- A pregação foi muito abençoada,Samuel. Glória à Deus pela sua vida! - Carlos fala e todos nós concordamos sorrindo.

- Eu dou Glória à Deus pela vida de vocês que são tão fervorosos e loucos por Jesus! - Ele comenta - Que tal uma pizza pós culto?

- Êeee! - Todos nós gritamos e os outros irmãos que estavam ali perto nos fuzilam com os olhos e saímos dali quase correndo e rindo.

Chegamos na pizzaria e é necessário juntar três mesas pra caber todo mundo.

- Enquanto as pizzas não chegam vamos louvar? - Sophia sugere e nós escolhemos 1000 graus.

- "..Som da festa vai subir,tua Glória descerá,se ouvirá um novo som..de aleluia.." - Todos cantam bem alto e a pizzaria vira um verdadeiro louvorzão!

Alguns minutos depois nós já estamos comendo e rindo das histórias engraçadas que alguns jovens contavam. O clima é incrível e muito descontraído e por um momento eu esqueço de tudo que venho passando.
Quando terminamos todos vem conversando e passando na casa de cada um para os deixar.

- Como vocês estão? - Samuel pergunta quando só restou Sophia,Júlia,Carlos e à mim.

- Eu estou vivendo um grande dilema,meu pai apareceu e eu estou resistindo em perdoá-lo - Falo lembrando do rosto dele cheio de lágrimas a minha frente - Não consigo fazer isso...

- Karina o perdão não estabelece relacionamento - Samuel explica - Quando perdoamos não precisamos conviver com a pessoa. Mas quando perdoamos as pessoas as amamos melhor...

- E você pode respeitar o seu tempo amiga,não precisa se apressar só deixa Deus fazer a obra aí dentro de você! - Sophia fala e eu sorrio.

- Aliás eu fiz cartas de Jesus para entregar nos hospitais e orfanatos. Vocês me ajudam a entregar?

- Claro,que legal amiga! - Júlia se anima - Tenho certeza que vai fazer muita diferença na vida de quem for ler!

- Que assim seja! - Eu digo por fim e chegamos no AP.

Os meninos vão embora e nós entramos exaustas se jogando no sofá.

- Eu comi tanta pizza que acho que vou até o meu quarto rolando! - Sophia exclama e nós rimos do exagero dela.

- Mais foi um culto e pós culto muito bons,eu amei! - Júlia tira os sapatos e os segura levantando.

- Foi um dia lindo,vamos agradecer juntas meninas? - Eu levanto e Sophia com muito trabalho faz o mesmo e oramos juntas. Ao término da oração Sosô começa uma canção suave e a presença de Deus se torna inevitável naquela sala.

Júlia se emociona e eu começo a glorificar à Deus e somos tomadas por uma atmosfera do céu..um momento precioso e maravilhoso e cheio do poder do Abba.

Perfeito AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora