Capítulo 05

32 8 13
                                    

"Eu estou em um barco a remo num rio completamente desconhecido pra mim. Não há ninguém por perto e o tempo parece estar se fechando,as nuvens estão carregadas e quando olho para o céu escuto um estrondoso trovão soar fazendo meus olhos se fecharem com medo. Nesse momento uma forte tempestade com raios e rajadas de ventos começam a fazer meu coração acelerar e eu fico muito agitada ali. Não sei o que fazer nem como gritar pois por aqui não há nenhuma pessoa que possa me ajudar,e de repente eu lembro Dele. O Mestre com certeza estaria aqui comigo então começo a gritar:
- Jesus,Jesus!- Minha voz soa trêmula e fraca mais eu não desisto - Jesus,por favor me ajude!
- Estou aqui - Alguém diz atrás de mim e eu sorrio,porém o rio fica revolto e parece que vou afundar quando escuto a voz Dele que mais parece uma melodia em meus ouvidos:
- Não tenha medo,eu nunca sairei do seu lado..."

Eu acordo num pulo e sinto minha respiração ofegante. O que foi isso? Um sonho ou um pesadelo?
Me ajoelho ao pé da cama e começo a desabafar...

- Jesus eu não sei o que foi aquilo mais pareceu muito real - Eu paro e olho para minhas mãos - O medo que senti de morrer naquele barco foi surreal...mas fiquei mais tranquila com Sua presença,Sua voz me acalmou e eu me senti abraçada, obrigada Senhor.

***

Sophia e eu chegamos na faculdade e logo fomos assistir nossas aulas. No intervalo peguei minha bíblia e fui ler perto do refeitório.

- O que está lendo?- Júlia senta-se ao meu lado no banco.

- Estou lendo a Bíblia,descobrindo coisas impressionantes aqui.
Sorrio e ela faz o mesmo.

- Me impressiono como você está mais leve,mais feliz...Eu achei que depois do que aconteceu... - Ela para e eu faço sinal pra que ela continue - Bom,você sabe eu achei que se fecharia completamente para o mundo.

- Eu também achei Ju,mas encontrei algo que me fez querer tentar recomeçar,quer dizer alguém.

- Que seria?- Ela ergue uma sobrancelha curiosa,provavelmente achando que se trata de algum rapaz.

Pego uma folha de papel que estava na minha bíblia e escrevo com a caneta: Jesus. Ela lê e me olha surpresa,mas sorri mesmo assim.

- Ele tem mania de deixar as pessoas sozinhas quando elas mais precisam...

- Está falando de Jesus?Júlia você está enganada,quando mais precisei ser amparada por alguém Ele me encontrou...

- Eu nunca contei isso pra ninguém mais...- Seus olhos estão vermelhos e as lágrimas rolam descontroladamente - Eu fiquei grávida aos 16 anos e perdi meu filho por um aborto espontâneo...Naquela época eu clamei a Ele por que me disseram que só esse Jesus poderia salvá-lo mais nem Ele pôde fazer um milagre,por que é tudo uma farsa!

Eu estou boquiaberta com essa revelação. Júlia nunca foi uma amiga próxima a mim por que na verdade eu a conheci a pouco tempo aqui,na faculdade. Não sabia que havia perdido um filho e ainda por cima tão nova!
Tento acalmá-la e peço a Deus que me ajude a falar o que ela precisa ouvir,sei que sou nova na fé mais também sei que o Senhor usa quem Ele quer,onde e como quer.

- Eu sinto muito...Realmente é doloroso perder alguém e falo isso por que já passei por essa experiência,infelizmente. Mas Jesus não é mentiroso,Ele poderia ter feito o milagre sim,assim como Ele poderia ter livrado a minha mãe daquele acidente mais Ele não o fez...

- Porque!?- Ela altera a voz e Sophia que passava no corredor ao lado escuta e vem até nós.

- O que houve? Porque está assim Júlia?

Ju conta a Sosô tudo o que passou pois alega não aguentar mais guardar aquilo só pra ela. Nós conversamos por um tempo até que o sinal toca e nós precisamos voltar às aulas. Sophia acabou convidando a Júlia para o próximo culto de jovens e ela prometeu comparecer,assim espero!

Existem várias pessoas no mundo nesse momento sentindo e pensando as mesmas coisas que ela em relação à Jesus,e até pior. Confesso que se pudesse abraçaria cada um e diria o quando Deus é bom e cheio de amor pra dar mesmo quando não entendemos seus propósitos.

***

Na volta pra casa passo em frente a uma ponte que se localiza quase no centro da cidade e observo o rio logo abaixo,lembro imediatamente do meu sonho e sorrio com as palavras ditas por Jesus.

- É bom saber que você sempre estará aqui - Falo com as mãos apoiadas na ponte e com os olhos fechados.

Logo a frente sento-me num jardim de um parque e me encosto numa árvore. Meu celular vibra e leio a mensagem escrita:
"Vou ficar aqui na faculdade até mais tarde organizando o festival,se cuida".
Maninha

Sorrio e escrevo um OK pra ela. Pego meu caderninho de anotações e reflexões e começo a escrever o que está em meu coração...

"Deus,é muito triste pensar que existem tantas pessoas achando que você é o culpado por tudo,que você é o vilão na história quando na verdade você é só o mocinho,os vilões somos nós...isso mesmo,nós e nossa natureza decaída que nos faz tomar decisões tão precipitadas e no final não assumimos a culpa por que a verdade é que nunca somos culpados!
Eu não quero te culpar mais,te julgar quando eu deveria ser julgado,não chega!Eu quero viver Seu Amor em mim como se minha existência realmente dependesse disso..."

Fecho meus olhos e começo a chorar pedindo ao Pai que me desse um sinal de sua presença ali. Quando abro os olhos vejo uma borboleta amarela incrivelmente linda voando perto de mim e uma brisa suave que me faz querer voar...

- Você sem dúvidas é demais Jesus!Obrigada por estar comigo.

Nota da autora:Karina está crescendo cada vez mais na fé né?E a Júlia?O que será que realmente aconteceu em seu passado?
Fiquem ligados e não percam os próximos capítulos😂🦋❤

Perfeito AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora