Já se passaram três meses desde que a minha mãe se foi e sinceramente?Eu me sinto totalmente um poço de tristeza e solidão.
Eu tenho recebido várias visitas de várias pessoas que sempre me falam as mesmas coisas "Vai ficar tudo bem",quando no fundo nem elas sabem se isso é mesmo verdade. O pessoal da faculdade tem mandado muitas mensagens de apoio e a vice-diretora ainda se mostra sensibilizada com tudo que aconteceu.
Hoje estou arrumando minhas coisas pois irei morar com a Sophia em seu apartamento. Ela acredita que lá será mais fácil pra mim seguir em frente,assim espero. Sentada na minha cama eu observo meu quarto e me recordo de tudo que já vivi aqui,dos momentos maravilhosos,de toda alegria contida em cada canto...
- Já arrumei tudo lá embaixo só falta o quarto da sua mãe - Sophia aparece na porta do quarto e me observa atentamente. Ela senta ao meu lado na cama e me abraça - Amiga eu sei que não é fácil mais você precisa tentar...
Eu começo a chorar e digo com a voz embargada:
- Não sei se tenho coragem de entrar lá...- Eu vou com você,vem... - Ela me puxa e nós andamos pelo pequeno corredor até chegar ao quarto dela.
Abro a porta e me espanto com o fato de estar tudo do jeitinho que ela deixou,cada coisa em seu devido lugar,seu cheiro ainda paira no ar...
Sosô começa a retirar as coisas pra guardar e eu encontro sua bíblia aberta em cima da mesinha,perto da cama,olho para um versículo marcado com caneta e leio:"No amor não há medo;ao contrário o perfeito amor expulsa o medo,porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor". 1 João 4:18- O perfeito amor traz coragem...- Sophia fala e eu me assusto com sua presença inesperada perto de mim. Ela havia lido o versículo também e sorri pra mim confiante.
- Como pode amá-lo?- Digo me referindo a Jesus.
- Eu acho que a pergunta deveria ser ao contrário - Ela ri e nos sentamos - Como Ele pode nos amar?Karina sua mãe amava à Deus mais que tudo nessa vida e você só será capaz de sentir esse amor quando deixar o passado pra trás e seguir em frente.
- Eu não sei se consigo...-- Digo confusa - Não entendo como pode existir algo assim... Alguém ser Deus,depois se tornar humano só pra morrer no final.
Sophia me olha compreensiva e paciente e depois diz:
- Acredite,é essa parte da história que mais me impressiona,o fato Dele ter morrido mesmo sendo quem era só pra ter a nós como amigos.Ela volta a arrumar as coisas nas caixas e eu ainda estou pensando no que ela me disse. Mamãe me contou várias vezes a história de Jesus,mas eu sempre empacava nessa parte específica em que Ele morre. Porque? Porque Ele fez tudo isso? Sinceramente acho que isso nunca vai entrar na minha cabeça.
- Ká olha isso!- Sosô me mostra uma caixa com meu nome na tampa - É sua?
- Não,onde você encontrou?- Indago curiosa pois nunca havia visto aqui.
- Estava em baixo da escrivaninha. Bom se não é seu é da sua mãe pra você,abre!- Ela pula de alegria e eu começo a rir algo que não faço há algumas semanas.
- Será que eu abro mesmo?- Digo receosa pelo que terá ali.
- Se você não abrir eu abro!- Quando a vejo vindo em minha direção ligeiramente abro a tampa e vejo um papel logo em cima.
Nos sentamos outra vez e leio em voz alta:
"Filha espero que seja você que esteja lendo essas minhas palavras. Pensei muito na maneira como seria falar pra você aquilo que tanto precisa entender. Evidentemente eu já não estou aí com você pois preparei tudo isso para quando eu morresse. Não fique triste,eu sei que o luto e a dor estão aí mais logo logo vai passar... Siga em frente,não pare pois Deus ainda tem muito a te mostrar e não se preocupe comigo,estou lá com Ele,estou bem...Lembre-se do Amor que tanto lhe falei Ele mudou minha vida!
Aqui nessa caixa escrevi algumas cartas pra que sempre que precisar de algum Conselho,venha e o encontrará. Deixei pra você também minha bíblia,ela será sua bússola querida... Continue e nunca esqueça que eu te amo,mas o Amor de Jesus é sem comparações".Sophia e eu estamos chorando com tudo que foi expressado por mamãe nestas palavras.
- Ká,isso é só mais uma confirmação de Deus pra que você siga em frente e passe a confiar Nele.
Ela diz ainda em meio ao choro. Eu preciso continuar vivendo e por mais que não seja fácil o passado precisa ficar no lugar dele.
***
Chegamos no apartamento e logo percebo as mudanças feitas desde a última vez que estive aqui. Tudo está mais colorido e cheio de vida do que de costume e isso já me traz uma sensação boa.
Sophia é uma menina cheia de vida e cheia de Deus,isso eu tenho que reconhecer. Eu nunca a vi cabisbaixa ou com pensamentos negativos,pelo contrário,ela é a pessoa mais otimista que conheço.
Admiro o fato dela ser independente,seus pais moram em outra cidade e ela não pensou duas vezes antes de vir pra cá e seguir seus sonhos. Quando era pequena ela morava com a tia Mari que virou minha tia também,ao atingir a maioridade ela veio morar sozinha.
- Vamos louvar?- Ela pergunta colocando um louvor pra tocar sabendo que eu não conheço.
- Você sabe que não sei essa música - Digo revirando os olhos.
- Sem problemas vem... - Sophia coloca um karaokê e nós nos divertimos com os erros constantes das letras das músicas. As nossas gargalhadas ecoam pelo ambiente e eu chego a chorar,dessa vez de tanto rir.
É... Acho que realmente minha alma será revigorada aqui...
Nota da Autora: Gente esse ficou grande né? Tenham paciência com Karina e comigo🤣🤣
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeito Amor
De TodoVocê conhece o Amor? Não,não me refiro a esse amor que tanto se fala por aí e não se vive,não se preserva,não é cultivado,estou falando do Perfeito Amor,aquele que é arrebatador,incomparável,que não se compra e nem está a venda,aquele que em nenhuma...