- Bom alunos eu quero dizer que estou muito feliz com o desempenho de cada um de vocês em todos os semestres! - A coordenadora da faculdade está em nossa turma cheia de orgulho de cada um de nós - Foram vários períodos aqui na faculdade e a maioria deles exigiu de vocês muito foco e determinação!Por essa razão quero dizer que espero todos na formatura!
Todos nós gritamos de alegria e aplaudimos à nós mesmos porque realmente,não foi nada fácil.
- Parabéns à todos,vocês merecem! - A professora Nátali e a coordenadora ficam de pé pra nos aplaudir super felizes.
- Conseguimos Karina,conseguimos! - Júlia diz e me abraça com força.
Saímos da sala de aula e encontramos todos os universitários comemorando o fato de termos concluído essa etapa tão importante nas nossas vidas.
- Finalmente concluímos! - Sophia vem até nós duas correndo e nos abraça pulando - Agora é só se preparar para a formatura!
***
Depois de pularmos de alegria várias vezes,Carlos nos encontra do lado de fora do campus para irmos conhecer os moradores de rua e levar comidas pra eles.
- Boa tarde gente! - Carlos já chega perto deles os cumprimentando e vejo que logo se alegram com a sua presença ali - Hoje trouxe três amigas para conhecer vocês,Karina,Júlia e Sophia!
- Trouxemos um lanchinho pra vocês! - Sosô sai entregando tudo que compramos.
- Vocês também são cristãs? - Um senhor baixinho que estava sentado no chão pergunta.
- Somos sim,graças ao amor do Pai! - Digo sentando ao lado dele - E o senhor?
- Bom,eu até queria ir à igreja mas pra isso precisaria de um banho e roupas limpas entende?
Ao ouví-lo falar aquilo meu coração aperta um pouquinho. Saber que muitos deles ali até queriam visitar a casa de Deus mas suas condições os intimidam a fazer isso é muito triste.
Aproveito que as meninas estão imersas numa conversa animada com todos eles e vou até Carlos.
- Carlos,você acha que todas essas pessoas cabem na casa da minha mãe?
Ele para um instante e me olha confuso depois olha para cada um deles fazendo uma contagem mental,presumo.
- Depende Ká,são mais de 15 pessoas e eu não conheço a casa da sua mãe. Porque?O que você tem em mente? - Ele indaga curioso e eu sorrio da cara que ele faz.
- É que quando ouvi o que aquele senhor disse senti um grande aperto no peito sabe? - Ele assente com a cabeça e continuo - Talvez se todos eles pudessem morar lá já que está vazia poderiam viver melhor e irem à igreja...
- Você está sugerindo que a casa da sua mãe vire uma espécie de abrigo para moradores de rua até eles conseguirem mudar de vida é isso?
- Isso mesmo! - Concordo com a fala dele que me olha e sorri.
- É um gesto muito lindo Karina,que Deus abençoe seu coração tão cheio de amor pelo próximo! - Ele me abraça e nós então voltamos para a conversa com o pessoal.
Nós não dizemos nada pra eles ainda mais saímos dali e vamos direto à casa de mamãe limpar tudo para recebê-los.
- Fazia tanto tempo que eu não entrava aqui - Falo assim que passo pela porta da sala.
- Pelo que vejo é bem espaçosa,acho que vai caber todo mundo aqui.
- Pelo menos aqui eles não vão sentir frio ou medo de dormir na rua a céu aberto! - Júlia observa cada cômodo e eu ainda estou estática com as fortes lembranças que me vem à memória.
- Hora de por a mão na massa pessoal! - Sophia entra na sala com as vassouras,rodos,baldes e todos os produtos de limpeza e solta o gogó louvando ao Senhor.
Nós a acompanhamos nas músicas mas é claro que nossa voz não é tão maravilhosa quanto a dela mais mesmo assim prosseguimos...
Carlos pediu que sua mãe preparasse alguns comes e bebes para a chegada deles e meu pai se prontificou em comprar várias cobertas e travesseiros.
À noite tudo já está limpo e todos estão à espera deles na casa. O Carlos e o seu Eduardo foram buscá-los e nós permanecemos ali,esperando.
***
- O que a gente tá fazendo aqui? - É a primeira coisa que um deles pergunta quando entra na casa.
- Karina vai explicar pra vocês - Seu Eduardo olha pra mim me incentivando a começar.
- Bom,eu morei nessa casa a vida inteira com a minha mãe..- Minhas palavras saem mais firmes do que eu pensava - E depois que ela morreu eu sai daqui e só hoje retornei mas foi por uma boa causa. Eu sei que vocês moram na rua e que muitas vezes passam por muito medo e pela sensação de abandono mas aqui não,aqui vocês morarão todos juntos e poderão tomar banho,sair,ir a igreja e mudar de vida...
- Sério? - Uma das moradoras de rua arregala os olhos incrédula - E por que vocês fariam isso por nós?
- Por amor! - Sophia responde - Jesus pediu que amássemos o próximo,não importa se o conhecemos ou não. Todos nós vamos dar todo apoio à vocês para mudarem de vida e fazerem tudo aquilo que sempre sonharam.
- Aqui é o primeiro passo de vocês para uma nova história! - Dona Lorena completa e eles começam a chorar.
Eles ainda não conseguem acreditar que agora terão um lar e que terão a chance de mudar de vida como muitos não tiveram.
- Obrigado,vocês não sabem o bem que estão nos fazendo! - O senhor que havia falado comigo mais cedo agradece.
- Agora o senhor vai poder tomar um banho,vestir roupas limpinhas e ir pra igreja! - Digo o abraçando.
- E eu vou sim,pode ter certeza!
Eles vão comer o que trouxemos e ficamos conversando uns com os outros.
- Se sua mãe estivesse aqui ela ia amar isso tudo! - Meu pai aparece ao meu lado na janela da sala - Ela estaria com muito orgulho de você,assim como eu estou agora!
Eu sorrio ainda olhando o céu estrelado pela janela e me lembro de ter feito isso com Jesus naquela visão.
- Obrigada por estar aqui pai,muito obrigada! - Me viro para ele o abraçando forte.
- Eu prometo nunca mais sair daqui filha,eu prometo!
Ouço dizer essas palavras e também lembro de Jesus me dizendo que estaria sempre comigo.
Eu te amo,Jesus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeito Amor
LosoweVocê conhece o Amor? Não,não me refiro a esse amor que tanto se fala por aí e não se vive,não se preserva,não é cultivado,estou falando do Perfeito Amor,aquele que é arrebatador,incomparável,que não se compra e nem está a venda,aquele que em nenhuma...