Narrador
O clima instaurado no Salão Comum era divido entre euforia, alívio, tristeza, melancolia e ansiedade. Os primeiranistas alegravam-se por ter entrado na escola que desejavam por anos e sentiam-se eufóricos com todas as novidades que lhe eram apresentadas. Já os restantes alunos não foram presenteados com isso, pois o peso que estes carregavam devido a tudo o que passaram, era maior que qualquer outra coisa. No entanto o alívio e a melancolia, eram sem dúvida as duas sensações que mais persistiam em se manter no ambiente. O alívio por ver que tudo tinha voltado, em parte, ao normal e a melancolia por todos os momentos ali passados.
No entanto os que se viam mais afetados por essas duas sensações eram os alunos que regressaram este ano para concluir os estudos não terminados no passado ano letivo.
Muitos estavam a conviver e a arranjar das mais diversas formas para se distrair e aos poucos conseguirem aprender a lidar com a nova realidade. Porque talvez essa fosse a melhor forma de suportar tudo. E o grupo de amigos, Bella White, Pansy Parkinson, Daphne Greengrass, Blaise Zabini, Gregory Goyle e Draco Malfoy não fugiam à regra.
Em conjunto ficaram sentados ao longo dos sofás do salão, esperando que todos fossem recolher para finalmente darem início àquele que seria um belo serão para eles e uma excelente maneira de dar as boas vindas ao Castelo.
Bella White, sentada na poltrona, olhava as garrafas escondidas debaixo da capa de Pansy Parkinson sentada no braço da poltrona e só pensava na vontade que tinha em beber.
Pansy Parkinson olhava a amiga do seu lado e ria enquanto pensava como todos iam ficar muito "animados" essa noite.
Daphne temia pelo futuro daquela noite, mas ansiava estar com ao amigos novamente.
Blaise Zabini só pensava na possibilidade de Pansy Parkinson destruir todo o salão junto com Bella White e isso proporcionava-lhe uma grande vontade de se rir.
Gregory Goyle não tinha muita coisa em mente para além da falta que sente do seu amigo, que sempre viu como um irmão e espera que aquela noite o ajude a se distrair um pouco.
E finalmente Draco Malfoy, ele apenas se dedicou a deitar a cabeça nas costas do sofá e esperar, sem grandes espectativas...
...
Draco Malfoy Pov
- Acho que já todos foram recolher. - Blaise disse perto do meu ouvido e eu rapidamente o empurrei para longe.
- Vamos tirar essa mesa daqui e nos sentamos todos no chão entre os sofás. - a voz de Pansy se pronunciou e pela primeira vez depois de longos minutos eu abri meus olhos para observar o que se passava.
O Salão estava realmente vazio, não havia ninguém para além de nós por perto e o horário rondava as 23:30 da noite. Poderíamos ter medo de ser apanhados, mas a verdade é que nenhum de nós parecia minimamente preocupado com isso e no fundo sabíamos que nem mesmo os professores estariam dispostos a vigiar ninguém no primeiro dia de aulas, pois teriam que se organizar nesse começo de ano, tão diferente dos anteriores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina Veneno - Draco Malfoy
Fanfiction❝ As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar. - Draco Malfoy❞