Jogo Alto - Capítulo 06

48 3 0
                                    


Web Novela

Autor: Eduardo Lovardes

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Cena 01: (Casa de Matilda/Sala/Interna/Fim de tarde)

JORGE AZULÃO - Então mãe, a senhora pode me explicar o que essa louca está fazendo aqui?

MARIA FUBÁ (IRRITADA) - Fique sabendo que essa louca tem nome!!

MATILDA - Foi ela que alugou o quarto dos fundos. Mas desde quando vocês se conhecem??

JORGE AZULÃO - Ela era aquela doida que entrou no meu táxi fugindo da polícia.

MATILDA - Você é foragida?

MARIA FUBÁ - O que?? Mas é claro que não, apenas estava num bar onde teve uma confusão, apenas estava tentando me salvar!

JORGE AZULÃO - Sei bem que tipo de confusão.

MARIA FUBÁ - Você está insinuando o que?

Cena 02: (Hospital/UTI/Interna)

( Luísa estava nervosa e apreensiva com a fisionomia de Juscelino. )

LUÍSA (NERVOSA) - Diga doutor, está me assustando.

JUSCELINO - Você e seu namorado sofreram um terrível acidente de carro. Felizmente, o seu estado de saúde não era muito grave, mas do seu namora...

LUÍSA (CHORANDO) - Fala logo, o que aconteceu com o Nicolas?

JUSCELINO - Nós o levamos pra sala de cirurgia, ele teve um tumor cerebral com a queda, tentamos reanima-lo, mas não adiantou, ele não resistiu.

LUÍSA - Não, isso não é verdade, é algum tipo de brincadeira!!!

JUSCELINO - Com o acidente, você estava inconsciente e perdeu muito sangue, você sofreu um aborto espontâneo.

( Luísa coloca as mãos sobre o rosto e desaba em lágrimas. )

LUÍSA (CHORANDO) - O QUE VAI SER DE MIM MEU DEUS!

JUSCELINO - Ligamos pra sua amiga, chamada Isabela. Está vindo, eu sinto muito.

( Juscelino se retira do quarto, Luísa chora muito. )

Cena 03: (Padaria de Seu Atílio/Interna)

( Armandinho está sentado numa mesa, tomando cerveja, onde está a paquera Violeta que não dá atenção. Estelinha chega apressada querendo falar com ele. )

ARMANDINHO (ASSUSTADO) - Oh, Estelinha!! Eu não estava fazendo nada de errado!!

ESTELINHA (ESTRANHADO) - Do que você está falando?

ARMANDINHO - Nada, nada, esquece. O que você veio fazer aqui?

ESTELINHA - Vim dizer que meus pais vão te dar uma chance e estão te convidando pra um almoço em casa.

( Armandinho se afoga com a cerveja. )

ARMANDINHO (ESPANTADO) - Como é?

ESTELINHA - Se você não for Armandinho, eu juro que te busco até o fim do mundo.

ARMANDINHO - Ai papai, aonde eu fui me meter.

Abertura:

Jogo AltoOnde histórias criam vida. Descubra agora