Jogo Alto - Capítulo 28 (ÚLTIMAS SEMANAS)

26 1 0
                                    


Web Novela

Autor: Eduardo Lovardes

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Cena 01: (Padaria de Seu Atílio/Interna)

( Todos estão reunidos pra festa de despedida de Seu Atílio, que irá retornar pra Portugal. )

SEU ATÍLIO - Ah gente, não precisava de tudo isso.

DUDA - Claro que precisava Seu Atílio, o senhor sempre ajudou as pessoas que precisam, e era o mínimo que poderia fazer.

SEU ATÍLIO - Vou sentir muitas saudades de vocês, inclusive da doidinha da Shirley.

DUDA - Por falar nela, ela ligou desejava boa viagem, não pode vim porque vai participar do programa da Hebe Camargo, e a Violeta o senhor já sabe foi presa, mas logo, logo, sairá.

SEU ATÍLIO - Bom, antes de ir embora, quero dizer que fui muito feliz com vocês e que deixo minha padaria aos cuidados de Duda, que será o novo dono.

DUDA - Obrigado Seu Atílio, vou cuidar dela como se fosse minha.

Cena 02: (Apê de Carla/Tarde)

( Sérgio está impaciente esperando por Carla. Ela chega e ele rapidamente se levanta. )

CARLA - Conseguimos, a empresa Brandão é nossa!

SÉRGIO (COM ÓDIO) - Tenho assunto pra falar contigo, você achou mesmo que poderia me esconder isso Carla?? Ninguém me faz de idiota ouviu!!

CARLA - Do que você tá falando Sérgio, que história é essa??

SÉRGIO - Você matou o Joca, e ainda queria me incriminar. Eu descobri a arma que você colocou na minha gaveta, pra eu levar a culpa, ser preso e você assumir a empresa sozinha!

CARLA - Não, você entendeu errado, fiz isso pra te proteger!!

SÉRGIO - Que me proteger!! Cala a boca sua desgraçada, mentirosa!! Agora eu vou te denunciar pra polícia.

( Sérgio dá um tapa em Carla, que cai com a queda. Ela com a mão sobre o rosto se levanta. )

CARLA (COM ÓDIO) - Te trai sim!! Pra mim você não passa de um panaca, e você não vai contar nada pra polícia, nem que eu tenha que te matar!!!

SÉRGIO - Você não seria capaz disso.

CARLA - Não mesmo, eu matei o Joca, acho que não posso acabar com você agora mesmo.

( Carla, totalmente fora de si, pega uma faca e golpeia Sérgio. )

CARLA (SÉRIA) - Viu como tenho coragem pra te matar, até nunca mais Sérgio.

( Sérgio cai no chão morto. )

Cena 03: (Apartamento de Leandro)

( Isabela procura por Leandro. )

LEANDRO - O que você veio fazer aqui?

ISABELA - Precisamos conversar, é um assunto urgente.

LEANDRO - Veio rir da minha cara e ver se conseguiu destruir minha vida, como você queria. Devo admitir você saber fingir como ninguém!

ISABELA - Eu peço que me escute, Leandro eu estou grávida de você.

( Leandro fica em choque. )

LEANDRO - Como é? Que tipo de brincadeira é essa?? Você só pode estar debochando de mim.

Jogo AltoOnde histórias criam vida. Descubra agora