Jogo Alto - Capítulo 24

26 1 0
                                    


Web Novela

Autor: Eduardo Lovardes

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Cena 01: (Apartamento de Isabela/Dia)

LUÍSA - Me explica Isabela, que história é essa que não sou boa pro Leandro??

ISABELA (PASMA) - Amiga, eu posso contar tudo, primeiro se acalme.

LUÍSA (NERVOSA) - Não quero me acalmar, eu quero entender isso, como você pode fazer isso comigo? A minha felicidade te incomoda? É isso Isabela?

ISABELA (MENTINDO) - Claro que não, apenas fiz isso pra te proteger, não conhecia esse garoto e tinha medo dele te magoar, por isso fiz isso pra esclarecer essa história, foi o Leandro que te contou?

LUÍSA - Foi ele sim...

( Isabela finge um choro e vira-se de costas. )

ISABELA (CHORANDO/FINGINGO) - Eu só queria te proteger... Você sofreu tanto amiga. Você é como uma irmã pra mim! Eu sinto muito!!

( Luísa começa a se sentir culpa. Ela se aproxima de Isabela e coloca sua mão no ombro dela. )

LUÍSA - Desculpa pela cena, apenas queria saber disso. Eu acho que descontei tudo em você, me desculpe minha amiga.

( Isabela se vira e pega na mão de Luísa. )

ISABELA - Claro que te perdoo. Eu juro que só queria te ver feliz de verdade.

( As duas se abraçam, e Isabela comemora por dentro. )

ISABELA (PENSANDO) - Boba, idiota, como você acredita em tudo Luísa, otária.

Cena 02: (Apê de Carla/Recepção/Interna)

( Carla entra apressada ao prédio, tentando esquecer a arma e o crime que cometeu a pouco. Ela é chamada pelo porteiro. )

PORTEIRO - Dona Carla, posso conversar com a senhora um instante?

CARLA - Fala logo, que não tenho tempo pra você.

PORTEIRO - É que acabou de entrar no seu apartamento um homem...

CARLA (ESTRANHANDO) - Como assim? Como ele era e não disse nada?

PORTEIRO - Não, apenas disse que a conhecia e pediu a chave reserva.

CARLA - Que merda, quem pode ser!

Cena 03: (Bairro da Urca/Prédio de Lourenço/Interna)

( Maria Fubá e Jorge Azulão entram no prédio, em direção a recepção procurando por Lourenço, a suposta pessoa que está com a caixa perdida. )

MARIA FUBÁ - Tomara que conseguimos algo, senão nossa vinda aqui foi à toa.

JORGE AZULÃO - Sim, de acordo com a recepcionista o apartamento dele é no terceiro andar.

MARIA FUBÁ - Ótimo, melhor irmos, já estamos perdendo tempo.

( Eles seguem até o apartamento de Lourenço, sendo atendidos por ele. )

JORGE AZULÃO - Lourenço Santana?

LOURENÇO - Sou eu, mas quem são vocês?

MARIA FUBÁ - Precisamos conversar sobre uma caixa que você comprou num bazar em São Paulo.

Jogo AltoOnde histórias criam vida. Descubra agora