Web Novela
Autor: Eduardo Lovardes
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Cena 01: (Apê de Carla/Sala/Interna/Tarde)
( Carla chega em seu apartamento cansada, ela se assusta ao ver escrito com sangue a palavra assassina na parede. )
CARLA (ASSUSTADA) - Que brincadeira é essa?? Quem foi que fez isso!
( Carla mesmo assustada, vasculha pelo apartamento, mas não encontra ninguém, ela fica pensativa. )
CARLA - Preciso descobrir quem foi o palhaço que fez isso e acabar com ele!!
Cena 02: (Delegacia/Interna)
VICTOR - Deixe ver se eu entendi, você chantageou o Sérgio, que te deu esse dinheiro pra tu ficar de boca fechada, e que ele e a Carla são responsáveis pelo sequestro da Isadora...
FLÁVIA - Sim, eu queria ter falado antes, mas não tinha coragem.
VICTOR - Agradeço sua ajuda, mas de qualquer forma a senhora omitiu o caso e agiu a favor deles, a senhora está presa por ser cúmplice.
( Victor coloca as algemas em Flávia, e a conduz até a cela. )
Cena 03: (Apartamento de Leandro/Sala)
( Luísa e Leandro iniciam seu plano pra desmascararem Isabela. Assim que a campainha toca, Leandro se esconde e Luísa vai atender a porta. )
ISABELA - Luísa?? O que você faz aqui, pensei que tinha pedido demissão.
LUÍSA - Pois é, mas a dona Vanessa pediu pra que eu continuasse trabalhando aqui e resolvi atender seu pedido, e tu Isabela veio fazer o que aqui?
ISABELA – Ué? Se esqueceu que esse apartamento é do meu noivo e futuro pai do meu filho.
LUÍSA - Nossa, estranho a sua barriga ainda não cresceu, geralmente a barriga tende a crescer, até quando vai fingir essa gravidez garota?!
ISABELA - Não sei do que você tá falando.
( Isabela entra na casa. )
LUÍSA - Eu sei que essa gravidez é falsa, você enganou eu e o Leandro, mentirosa!!
ISABELA - É? E se for verdade, ninguém vai acreditar em você Luísa, eu posso provar que estou grávida com aquele falso teste.
( Leandro surge aplaudindo as confissões de Isabela. )
LEANDRO - Achou que fosse me enganar até quando Acabou pra você Isabela!
ISABELA (NERVOSA) - Espera aí, Leandro deixa eu explicar, eu tava grávida!!
LUÍSA (FURIOSA) - Para com isso garota! Ninguém mais acredita nas tuas mentiras!
ISABELA - Eu fiz isso sim e faria tudo de novo!!! você sempre teve tudo, era cercada de amiga, de garotos enquanto eu era rejeitada!!
LUÍSA - Além de víbora e mentirosa, é recalcada!!
LEANDRO - Vai embora daqui Isabela.
LUÍSA - Antes de você ir, queria dar um presentinho.
( Luísa dá dois tapas em Isabela. )
Abertura:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo Alto
HumorUm taxista mal humorado, (Jorge Azulão) ganha na loteria. Porém ele acaba perdendo o bilhete premiado e entre procurar seu bilhete, vive um amor dividido entre Maria Fubá e Isadora.