Web Novela
Autor: Eduardo Lovardes
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Cena 01: (Apartamento de Isabela/Noite)
LUÍSA - Como assim a gravidez da Isabela é mentira.
LEANDRO - Tá vendo esse teste de gravidez.
LUÍSA (SEM ENTENDER) - Tô mais o que isso tem a ver?
LEANDRO - Esse é o teste que eu entreguei pra Isabela, e esse outro é que ela me mostrou, o mesmo que ela já tinha.
LUÍSA - Quer dizer que a Isabela nos enganou esse tempo todo!!
( É visto a cidade do alto, um novo dia nasce. A câmera se aproxima do tribunal. )
Cena 02: (Tribunal/Interna/Dia seguinte)
JUÍZA - Vamos dar continuidade ao julgamento da senhora Violeta Queiroz.
( Violeta está nervosa, mas logo é acalmada pelo advogado. )
ADVOGADO - Acalme-se Violeta, ainda podemos reverter esse problema.
VIOLETA - Como? O que o senhor está planejando?
ADVOGADO - Temos uma testemunha surpresa a nosso favor.
( Horas depois, a juíza dá seu veredito. )
JUÍZA - Bom, vamos encerrar esse julgamento, e já tenho meu veredito.
( Quando é interrompida pelo advogado de Violeta. )
ADVOGADO - Um momento meritíssima, temos uma testemunha surpresa, peço que entre o senhor Carlos Eduardo Alencastro.
( Todos começam a discutir entre si, com a entrada de Duda. )
ADVOGADO - Então, senhor Carlos Eduardo pode nos contar como era a relação de Violeta com ex-marido?
DUDA - A relação dos dois era bem difícil, teve uma vez que ele a agrediu sorte que consegui interver, senão poderia ter acontecido o pior, olha dona eu conheço pouca a Violeta, mas eu vejo que ela é uma boa mulher e que seria incapaz de matar alguém, ela sofria demais com as agressões desse Bené.
ADVOGADO - Na sua opinião, a dona Violeta é inocente?
DUDA - Completamente, ela seria incapaz de matar alguém.
( Após isso, o tribunal entra em recesso, minutos depois, a juíza trás seu veredito final. )
JUÍZA - Bom, estando de acordo com todo o júri, declaro a senhora Violeta Queiroz inocente. )
( Violeta é tomada pela emoção, juntos com seus amigos que comemoram. )
Cena 03: (Delegacia/Interna)
( Carla chega na delegacia, onde Victor a espera. )
VICTOR - Bom dia, dona Carla. A senhora sabe o porquê tá aqui né?
CARLA - Claro que sei, mas vou avisando que eu só vou falar na presença do meu advogado.
VICTOR - Não se preocupe, até por que o assunto aqui é bem rápido, vamos direto ao ponto, que tipo de ligação a senhora tinha com a família Brandão?
( Carla dá uma risada de deboche, e começa a inventar algumas mentiras, Victor escuta tudo atentamente. )
Cena 04: (Bairro do Largo do Arouche/Apartamento de Isadora)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo Alto
HumorUm taxista mal humorado, (Jorge Azulão) ganha na loteria. Porém ele acaba perdendo o bilhete premiado e entre procurar seu bilhete, vive um amor dividido entre Maria Fubá e Isadora.