Web Novela
Autor: Eduardo Lovardes
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Cena 01: (Delegacia/Externa/Fim de tarde)
(Isadora sai da delegacia e Sérgio está lhe esperando do lado de fora.)
ISADORA - Sérgio, o que você faz aqui?
SÉRGIO - Me ligaram da delegacia dizendo que você se envolveu em uma briga de trânsito.
ISADORA - A culpa de um troglodita.
SÉRGIO - Não me importa Isadora, eu perdi uma reunião importante pra vim aqui resolver esse problema.
ISADORA - Primeiro que minha vida cuido eu, e segundo não lhe chamei pra nada, você veio porque quis.
SÉRGIO - Te espero no carro!
( Sérgio sai deixando Isadora sozinha. Jorge Azulão aparece, ele e Isadora ficam se encarando. )
ISADORA - Tá olhando o quê, palhaço?!
JORGE AZULÃO - Estou admirando sua beleza.
ISADORA - Vou me embora daqui, não quero olhar na sua cara!
( Jorge Azulão acena.)
JORGE AZULÃO - Boa noite pra você também, querida.
Cena 02: (Apartamento de Isabela/Sala/Interna)
( Luísa chega exausta. )
ISABELA - Amiga que cara é essa, como foi sua busca por emprego?
LUÍSA - Pra variar um saco, não consegui nenhum emprego e ainda por cima estou muito cansada.
ISABELA - Ué, sempre há um dia após o outro, quem sabe amanhã você não consiga.
LUÍSA - Obrigada pelo conselho, agora vou tomar um banho e capotar na cama.
( É mostrado Luísa desanimada se retirando. )
Cena 03: (Padaria de Seu Atílio/Interna)
( Duda está arrumando as mesas para poder fechar a padaria, quando Shirley o chama pra conversar. )
SHIRLEY CHICLETE - Posso ter um dedo de prosa contigo?
DUDA - Fala rápido, tenho que fechar o quanto antes a padaria.
SHIRLEY CHICLETE - Por que que essa Violeta é tão estranha?
DUDA - Aconteceu alguma coisa com ela.
SHIRLEY CHICLETE - Sei lá, hoje de manhã ela apareceu toda nervosa, parecendo até que viu uma alma penada.
( Duda fica pensativo. )
DUDA - Será que aquele cara está perseguindo ela.
Abertura:
Vinheta de intervalo:
Cena 04: (Salão/Externa/Noite)
( O carro de Jorge para em frente ao salão de beleza, onde Maria Fubá o esperava. )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo Alto
HumorUm taxista mal humorado, (Jorge Azulão) ganha na loteria. Porém ele acaba perdendo o bilhete premiado e entre procurar seu bilhete, vive um amor dividido entre Maria Fubá e Isadora.