Web Novela
Autor: Eduardo Lovardes
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Cena 01: (Aeroporto/Interna)
( Um homem desce do avião, indo em direção as suas malas, a câmera sobe revelando ser Marcos, sobrinho de Regina. )
MARCOS - Voltei Brasil, família aí vou eu...
( A câmera se distância do jovem. )
Ao som de Baltimore - Tarzan Boy é mostrado a cidade de São Paulo do alto. A câmera adentra a casa de Violeta)
Cena 02: (Casa de Violeta)
( Violeta está jantando, quando sua campainha toca. Ela se levanta, vai até o portão e se depara com Bené.)
VIOLETA - Bené, o que você faz aqui?
BENÉ - Não vai me convidar pra entrar?
VIOLETA - Vai embora, eu vou chamar a polícia, vai embora seu desgraçado!!
( Nesse momento, Bené arromba o portão. Ela entra correndo, porém ele consegue entrar. Em seguida ele disfere dois tapas na cara de Violeta, que entra em luta corporal com o homem, o empurrando até a janela da sala. Bené se desequilibra e cai, batendo violentamente a cabeça no chão. )
VIOLETA (CHORANDO) - Bené??? O que foi que eu fiz, matei ele!
Cena 03: (Frente da casa de Violeta/Externa/Noite)
( Violeta sai assustada de casa, e se aproxima de Bené, aparecendo Duda e Seu Atílio em seguida. )
VIOLETA (CHORANDO) - Meu Deus do céu, Bené acorda, por favor será que eu te matei!!
DUDA - O que aconteceu aqui Violeta??
VIOLETA (CHORANDO) - A gente brigou, ele tava violento e acabou caindo da janela da sala.
SEU ATÍLIO - Menina, você matou ele?
VIOLETA (CHORANDO) - Não, eu juro não matei ele, não tive a intenção, apenas queria parar ele.
DUDA - Olha pra mim, Violeta você não teve culpa, nós sabíamos o quanto ele era abusivo e violento!
VIOLETA - Rápido, chamem a ambulância.
( Todos da rua começam a se aglomeram em volta da cena. )
SEU ATÍLIO - Liguei pra ambulância, mas vai demorar um pouco.
DUDA - Não podemos demorar, o estado dele deve ser grave, é melhor chamarmos um táxi.
VIOLETA (CHORANDO) - Tomara que não aconteça nada com ele, vão me acusar de ter matado ele, eu só queria me defender!!
( Duda chama um táxi que passava por ali. Do alto é visto as ruas de São Paulo, minutos se passam ao som de um instrumental tenso. )
Cena 04: (Hospital/Recepção)
( Duda e Violeta entram apressados na recepção, procurando por atendimento. )
DUDA - Precisamos de atendimento rápido!
RECEPCIONISTA - Antes de qualquer coisa, o que aconteceu com ele??
VIOLETA (NERVOSA) - Ele sofreu um acidente, e está perdendo muito sangue, por favor ajude logo ele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo Alto
HumorUm taxista mal humorado, (Jorge Azulão) ganha na loteria. Porém ele acaba perdendo o bilhete premiado e entre procurar seu bilhete, vive um amor dividido entre Maria Fubá e Isadora.