Web Novela
Autor: Eduardo Lovardes
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Cena 01: (Galpão abandonado/Interna/Dia)
( Assim que Carla entrega o pagamento, vai embora. Joca vai até Isadora, tira a mordaça de sua boca pra que ela possa comer.
JOCA - Trouxe seu café da manhã dondoca, espero que goste.
ISADORA (NERVOSA) - O que vocês vão fazer comigo?!
JOCA (SORRINDO) - Não se preocupe não vamos te machucar, se a senhora se comportar direitinho, agora coma.
Cena 02: (Rua do Galpão/Externa)
( Vanda percebe uma movimentação estranha vindo do galpão e decide checar. )
VANDA (ESTRANHANDO) - Mas o que está havendo ali.
( Vozes ecoam do galpão. )
JOCA - Fiquem todos atentos, qualquer movimento estranho pelas redondezas, me avisem, não podemos melar o plano.
VANDA (CHOCADA) - Meu Deus!
JOCA - Ninguém pode imaginar que a Isadora está aqui.
VANDA - Então, foram eles que sequestraram a moça rica!
Cena 03: (Restaurante/Escritório do proprietário)
( O proprietário chama Maria Fubá pra uma conversa particular. )
PROPRIETÁRIO - Precisamos conversar Dona Maria Fubá.
MARIA FUBÁ - E é sobre qual assunto?
PROPRIETÁRIO - Ontem a senhora foi vista atacando um cliente com um copo de vinho.
MARIA FUBÁ - E daí? Ele se engraçou pro meu lado, apenas cortei o barato dele!
PROPRIETÁRIO (BRAVO) - Acontece que aquele cliente fez uma queixa e ameaçou processar nosso estabelecimento.
MARIA FUBÁ - Mas pode processar, não tenho medo dele, eu enfrento ele, a justiça e se preciso até o papa.
PROPRIETÁRIO - Desculpe Maria, mas você está demitida, você não tem paciência e isso é fundamental nesse emprego.
( Maria Fubá fica irritada. )
Abertura:
Vinheta de intervalo:
Cena 04: (Delegacia/Interna)
( Victor está organizando uma papelada no escritório, quando o telefone toca. )
VICTOR - Alô?
VANDA (LIGAÇÃO) - Queria falar com o delegado!
VICTOR - É ele, o que você deseja?
VANDA (LIGAÇÃO) - Eu queria fazer uma denúncia.
VICTOR - E do que se trata?
VANDA (LIGAÇÃO) - É sobre o sequestro de Isadora Brandão, eu tenho informações sobre ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo Alto
HumorUm taxista mal humorado, (Jorge Azulão) ganha na loteria. Porém ele acaba perdendo o bilhete premiado e entre procurar seu bilhete, vive um amor dividido entre Maria Fubá e Isadora.