Jogo Alto - Capítulo 23

25 1 0
                                    


Web Novela

Autor: Eduardo Lovardes

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]

Cena 01: (Casa de Matilda/Interna/Noite)

( Isadora continua beijando Jorge Azulão que a empurra bruscamente surpreso com sua atitude. )

JORGE AZULÃO - Você pode me explicar que beijo foi esse???

ISADORA - Eu já disse que te amo, será que você ainda não entendeu, quero ficar com você e não importa nossa condição financeira.

JORGE AZULÃO - Isadora, a questão não é essa, é porque isso foi uma mudança repentina, e se engatarmos um namoro e não dê certo?

ISADORA - Isso nós aprendemos com o tempo, o que importa agora é que meu coração te escolheu e é com você que eu quero ficar.

JORGE AZULÃO - Tu é doida mesmo né mulher? mas não posso fazer nada porque também te amo, e agora terei que te aguentar.

ISADORA (IRÔNICA) - Acho que tô mudando de ideia, vou voltar a meu noivado com Sérgio.

JORGE AZULÃO - Isso não sua maluca, você nunca seria feliz ao lado dele, sabe por que?

ISADORA - Hum... Por que?

JORGE AZULÃO - Porque você me ama.

Dito isto, os dois se olham e continuam o beijo.

Cena 02: (Casa de Cassandra e Anselmo/Quarto de Estelinha)

ARMANDINHO - Peraí!! Cuidado eu posso cair.

ESTELINHA - Vai logo, se minha mãe te pega aqui, ela me mata, fica aí e não sai.

( Assim que Armandinho se apoia nas grades da varanda, Estelinha abre a porta para Cassandra. )

CASSANDRA - Posso saber o que a senhorita está fazendo trancada no quarto??

ESTELINHA - Estava estudando mãe.

CASSANDRA - Pare de mentir, você nunca foi de estudar, e mais se estivesse estudando os livros estaria em cima da escrivaninha e não tem nada!

ESTELINHA (DRAMÁTICA) - Nossa mãe, quanto juízo a senhora faz de mim.

CASSANDRA - Chega de drama, vou revistar esse quarto é agora mesmo!

( Cassandra vasculha todos os cantos do quarto, mas não acha nada, Estelinha a observa com olhar de inocência. )

ESTELINHA - Pronto mãe, achou alguma coisa, a senhora tá pirando só pode!

CASSANDRA - Olha você me respeite, faltou um lugar...

ESTELINHA (TEMEROSA) - Que lugar?

CASSANDRA - A varanda.

ESTELINHA - Não precisa né mãe, a varanda está suja, pode voltar aquela sua alergia.

CASSANDRA - SAI DA MINHA FRENTE!

ESTELINHA - MÃE NÃO!

CASSANDRA (GRITANDO) - EU NÃO ACREDITO, ARMANDINHO!!

( Ela se depara com Armandinho pendurado na varanda, que assustado cai do alto, em cima de um canteiro de flores desmaiando em seguida.

ESTELINHA - Meu Deus, olha o que senhora fez, Armandinho!!

Jogo AltoOnde histórias criam vida. Descubra agora