Web Novela
Autor: Eduardo Lovardes
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Cena 01: (Frente do ferro velho/Dia)
( Jorge Azulão sai de dentro do Ferro Velho. )
MARIA FUBÁ - Então encontrou o carro, era o seu??
JORGE AZULÃO - Era, antes não fosse.
MARIA FUBÁ - Por que?? O que aconteceu?
JORGE AZULÃO - Eles destruíram meu carro, os desgraçados levaram até os enfeites.
MARIA FUBÁ - E agora como você vai achar o bilhete?
JORGE AZULÃO - Só sei de uma coisa, não vou desistir de procurar.
MARIA FUBÁ - E eu vou ajudar vocês a encontrarem esse bilhete, mas ó vou logo avisando que quero ser indenizada!
JORGE AZULÃO - Você tá muito espertinha né garota?
( Maria Fubá sorrindo pisca para Jorge. )
Cena 02: (Casa de Violeta)
( Toca o telefone. Violeta atende )
VIOLETA - Alô? É você Bené?
BENÉ (VOZ) - Claro que sou eu, estava esperando a ligação de outra pessoa?
VIOLETA - Não, era com você mesmo que eu queria falar.
BENÉ (VOZ) - Ótimo, porque tenho uma proposta pra você.
VIOLETA - E que tipo de proposta, posso saber?
BENÉ (VOZ)- Calma, jajá você vai saber.
VIOLETA - Ok, me diz o local e a hora.
Cena 03: (Empresa/Escritório de Jacques)
( O detetive entrega as fotos que tirou de Sérgio e Carla a Jacques, que observa atentamente cada uma. )
JACQUES - Desgraçado!
DETETIVE - Aconteceu alguma coisa?
JACQUES - Não é nada, nunca pensei que fosse fazer papel de otário e estou fazendo a muito tempo. Como fui capaz de colocar esse pilantra dentro da minha casa, vai casar com a minha filha e principalmente tendo acesso a meus negócios pessoais.
DETETIVE - O que o senhor pretende fazer?
JACQUES - Ainda não sei, vou pensar em um plano pra acabar com esses dois marginais, mas uma coisa tenho certeza, eles vão pagar muito caro.
Abertura:
Vinheta de intervalo:
Cena 04: (Apartamento de Taíssa)
( Taíssa está comendo algo na cozinha, quando Bernardo adentra no apartamento sem pedir licença. )
TAÍSSA - Não bate mais?? Tá pensando que isso aqui é a casa da mãe Joana, como tu entrou aqui.
BERNARDO - Se esqueceu que ainda tenho a chave reserva, esse apartamento também é meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo Alto
HumorUm taxista mal humorado, (Jorge Azulão) ganha na loteria. Porém ele acaba perdendo o bilhete premiado e entre procurar seu bilhete, vive um amor dividido entre Maria Fubá e Isadora.