Web Novela
Autor: Eduardo Lovardes
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Cena 01: (Frente da Padaria de Seu Atílio/Externa/Dia)
FLÁVIA - Que bafão, então o responsável pelo sequestro da Isadora foi o próprio noivo dela, o Sérgio!
( Assim que percebe que Sérgio e Taíssa estão saindo do local, Flávia se esconde. )
FLÁVIA - Estou vendo que posso me dar bem nessa história...
Cena 02: (Apê de Carla/Sala)
( Eliseu procura por Carla em seu apartamento, que por sua vez saia do banho com Sérgio. )
SÉRGIO - Quem será agora?
CARLA - Calma, te esconde no quarto que eu vou atender e não sai daqui.
SÉRGIO - Toma cuidado, pode ser a polícia sei lá.
( Carla vai atender a porta se deparando com o pai. )
CARLA (SURPRESA) - O que você faz aqui, deixei bem claro que não queria te ver nunca mais.
ELISEU - Minha filha, isso é jeito de receber seu pai? Não vai me convidar nem pra entrar.
CARLA - Por mim, só não vou oferecer nada.
ELISEU - Não se preocupe, estou bem.
CARLA - Posso saber o motivo dessa visita inesperada?
ELISEU - Agora precisa de motivos para um pai ver a própria filha? Fiquei com saudades meu amor, apesar de você ter fugido e nos largados no Mato Grosso.
CARLA - Disse uma coisa certa, eu larguei vocês, isso é motivo de sobra pra você não me procurar. Até quando vou ter que rejeitar tu e aquela pobretona da Vanda, eu não gosto de você, aliás odeio essa família.
ELISEU - Acalme-se Carla, você é minha filha, não pode me rejeita e humilhar pro resto da vida. Por favor lhe peço que venha nos visitar no bairro do Largo do Arouche.
CARLA - Nunca, agora sai da minha casa!
ELISEU - Mas Carla....
( Carla se estressa e empurra Eliseu que cai no chão. )
ELISEU (DOLORIDO) - Minha filha, porque fez isso, você machucou seu próprio pai.
CARLA - Machuquei, agora some daqui, seu velho idiota, some!!
ELISEU - Um dia você ainda será castigada por tudo isso, e até lá eu lhe perdoo por tudo isso, mas Deus é justo e no momento você verá isso.
( Eliseu vai em direção a porta, enquanto Carla a fecha em sua cara. Sérgio aparece surpreso )
SÉRGIO - Você não acha que você foi dura demais com ele, o seu pai.
CARLA - Está com peninha, tô nem aí!! Tô me lixando pra ele, que morra.
Cena 03: (Padaria de Seu Atílio/Interna)
( Shirley Chiclete está entediada limpando o balcão da padaria, quando Duda surge apressado com uma notícia. )
DUDA (SEM FÔLEGO) - Shir... Shirley, tenho uma notícia pra você!!
SHIRLEY CHICLETE - O que é?? Desembucha logo garoto!
DUDA - Ligaram da globo, você fez bastante sucesso quando tu foi lá nos estúdios e tal...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo Alto
HumorUm taxista mal humorado, (Jorge Azulão) ganha na loteria. Porém ele acaba perdendo o bilhete premiado e entre procurar seu bilhete, vive um amor dividido entre Maria Fubá e Isadora.