Web Novela
Autor: Eduardo Lovardes
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS]
Cena 01: (Apê de Carla/Noite)
( Alguém bate na porta, e Carla vai atender. )
CARLA - Ei, isso é jeito de entrar na casa dos outros???
VANDA - Não importa, sou sua mãe e com a raiva que tô, sou capaz de ter arrombado essa porta, precisamos ter uma conversa!!
CARLA - Até onde eu estou informada, não tenho nada pra conversar com você, como se não bastasse o Eliseu ter vindo aqui.
VANDA - É sobre isso mesmo, como você teve coragem de machucar seu próprio pai, sabia que ele está morrendo de dor lá em casa?
CARLA (DEBOCHA) - Sério? Pena que não tô nem aí, pra mim é pouco, poderia ter morrido na minha frente.
VANDA - Como você é um ser humano desprezível, nem acredito que essa criatura saiu de dentro de mim, mas eu vou te dar algo que você mereceu desde que era criança.
( Vanda pega um cinturão, e começa a bater em Carla que grita. )
VANDA - Isso é pra você aprender a respeitar os mais velhos, moleca mau criada.
CARLA (GRITANDO) - ME SOLTAAA.
( Após várias cintadas Vanda solta Carla que está no chão. )
CARLA (COM ÓDIO) - VOCÊ ME PAGA VANDA, POR CADA SURRA DESSA, ME PAGA!!
VANDA (OFEGANTE) - Nem precisa me levar até a porta, eu já sei o caminho, vou te poupar disso.
( Vanda sai e bate à porta. )
Cena 02: (Rodoviária/Interna)
( A câmera mostra Cláudia descendo as escadas da rodoviária, indo em direção a um táxi. )
CLÁUDIA - Bairro do Morumbi, por favor.
TAXISTA - Claro, fique à vontade.
Cena 03: (Apartamento de Taíssa/Sala/Noite)
( A campainha toca e Renato vai atender, se surpreendendo com a chegada de Cláudia. )
RENATO (SURPRESO) - Cláudia? O que faz aqui? Já voltou do Chile.
CLÁUDIA - Sim, estava entediada lá, você não achou mesmo que fosse se livrar de mim tão fácil né Renato, digo que cometeu um equívoco.
RENATO - Claro que não, apenas estranhei sua volta, afinal você passou quase sete anos fora.
CLÁUDIA - É, mas agora voltei e pra ficar com certeza.
RENATO - Você tem pra onde ir?
CLÁUDIA - Vou me hospedar em um hotel aqui perto, não precisa fingir estar preocupado comigo, agora deixe eu ir embora.
( Ao som de " Jimmy Cliff – Reggae Night" é mostrado a cidade de São Paulo. Logo em seguida nascendo um novo dia. A câmera adentra a empresa Brandão. )
Cena 04: (Empresa Brandão/Interna/Dia seguinte)
( Carla chama todos os funcionários à recepção. )
CARLA - Eu chamei vocês aqui por que como todos sabem a partir de agora eu Carla Sampaio, sou oficialmente a presidenta das empresas de advocacia Brandão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo Alto
HumorUm taxista mal humorado, (Jorge Azulão) ganha na loteria. Porém ele acaba perdendo o bilhete premiado e entre procurar seu bilhete, vive um amor dividido entre Maria Fubá e Isadora.