09 -O TERCEIRO DIA. ENTENDIMENTO EM SOLO FIRME.

372 1 0
                                    

Relembrando os versos do primeiro capítulo do livro de Gênesis, ouvimos que o planeta que habitamos atualmente não possuía forma e a vida ainda estava com Jeová na forma de Espírito que a envolvia.

GÊNESIS 1:2

2 A terra não possuía forma e estava deserta, todavia o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas, que envolviam completamente a terra sob densa escuridão!


A fonte de vida, que é o espírito de Deus, envolvia o planeta terra, porém em nosso plano carnal não havia qualquer tipo de vida material, estando o planeta, que atualmente habitamos, inóspito e sem ter a forma que atualmente tem. Sempre que fizermos a leitura deste segundo verso de Gênesis, devemos fazê-lo tendo guardado no entendimento que Jeová, que é espírito, é a fonte de vida de tudo que há, seja físico ou espiritual.

ISAÍAS 42:5

5 Assim diz Jeová, o Deus que criou e estendeu os céus e deu forma a terra e é a fonte de vida de tudo e do espírito da verdade que habita nos homens.


Alguns estudiosos negligentes podem precipitadamente deduzir que, se já existia algo que desconhecemos o nome e origem, significa dizer que houve uma simples transformação, cuja mutação descabida seria atribuída ao acaso e não a criação de Deus. Lembrando que conclusões precipitadas geram respostas desconexas com a verdade e transformam-se em doutrinas tortuosas.

PROVÉRBIOS 29:20

20 Já observastes uma pessoa que fala precipitadamente? Maior esperança há no insensato que no precipitado.


O estudioso diligente, tomando por base as informações contidas na bíblia, entende que o livro de Gênesis traz narrativas que giram em torno da criação do primeiro homem, bem como do ambiente onde encontra-se inserido, para que compreenda o necessário quanto a sua existência nesse plano carnal sendo que, no momento apropriado, o entendimento se abrirá para o conhecimento das coisas espirituais.

ROMANOS 1:20

20 Assim, desde a criação do mundo, o eterno poder e divindade de Jeová tornam-se visíveis aos homens, por mais invisíveis que sejam, e claramente são compreendidos nas coisas criadas, para que aqueles que os negam fiquem sem justificativa.


É necessário que a leitura da bíblia se faça sem o acréscimo de entendimentos diversos, qualquer que seja o ramo da ciência, para ser possível obter-se a essência que há na palavra de Deus e o desenvolvimento da palavra seja plena.

JOÃO 3:31-35

31 Quem foi enviado do céu por Deus tem conhecimento que está acima de todos os outros. Quem entende ser puramente carnal, ocupa-se com as ciências dos homens, pois entende que está ligado apenas a este plano físico, enquanto que Aquele que é enviado por Deus, e por isso o conhecimento está acima de todas as ciências humanas. 32 O enviado por Deus testemunha aquilo que presenciou e ouviu, porém os incrédulos ignoram este testemunho. 33 O verdadeiro Deus é aceito por aqueles que acreditarem no testemunho. 34 Jeová não dá espírito limitado a ninguém, por isso, aquele é enviado declara com autoridade a palavra de Deus, para que o entendimento seja pleno. 35 O Pai ama o Filho e toda autoridade entregou em suas mãos.


Se temos certeza que Jeová é espiritual, logo compreendemos que os ensinamentos contidos na bíblia têm origem espiritual e, por esse motivo, não podemos estar presos a dogmas que reproduzem ideologias humanas diversas.

O PrincípioOnde histórias criam vida. Descubra agora