15 - JEOVÁ ABENÇOA O HOMEM E A MULHER (Gênesis 1:28).

265 1 0
                                    

Concluída a criação do mundo no qual habitamos, bem como a criação do homem e da mulher, Jeová os abençoou.

GÊNESIS 1:28

28 e foram abençoados por Jeová da seguinte forma: Multipliquem-se tendo muitos filhos, para que vocês povoem este planeta e exerçam autoridade sobre tudo que há na terra, sejam peixes, ou aves, ou qualquer ser que possui o sopro da vida e se move na terra.


Da mesma forma peculiar, também com a fertilidade, abençoou os animais que existem sob a face da terra, porém os deixou debaixo da autoridade do homem.

GÊNESIS 1:22

22 E Deus abençoou os seres vivos aquáticos dizendo: Multipliquem-se para povoar a imensidão de águas que há debaixo do céu! A mesma bênção deu aos seres que possuem asas, para que também se multiplicassem na terra!


O grande problema que assola muitos filhos de Deus é a interpretação equivocada, que não se dá por causa da versão da bíblia que se lê, mas como se lê, do estágio de entendimento da palavra de Deus e da falta de compreensão dos textos bíblicos como um todo e não somente em versos isolados que interessam ao leitor.


Já estudamos neste livro, em capítulos anteriores, alguns versos contidos no livro de Jó, e mais uma vez recorreremos a esses versos para entender as perturbações que afligiram Jó e, com isso, compreender a profundidade deste verso, que anuncia que somos abençoados por Deus, em nossas vidas e como vem sendo distorcido nos dias atuais por meio de dogmas que não passam de doutrinas tortuosas.

2 PEDRO 2:1-5

1 Os falsos profetas enganavam o povo no passado, enquanto que, entre vocês existem falsos mestres da Lei que distorcem a palavra de Deus com doutrinas tortuosas e persuasivas que, se possível for, negam até o Senhor, que os resgatou e, com isso, atraem sobre si inesperada aflição destruidora. 2 Por causa desses ensinos malignos a Palavra de Deus será blasfemada e muitos serão desviados do Caminho da Verdade. 3 Guiados pela ambição, esses enganadores explorarão vocês com falsas justificativas de manter viva as tradições, que na verdade não passam de armadilhas malignas. No entanto há muito tempo a maldição e consequente condenação já está sobre eles e a destruição não tardará em chegar. 5 Da mesma forma, fez um dilúvio cair sobre os injustos, porém poupou Noé, o propagador da justiça, e com ele outros sete,


Inicialmente, fazendo uma leitura rápida da palavra de Deus, compreendemos com extrema alegria que os versos, onde Jeová abençoa Adão e Eva com a fecundidade, é repetido em outros, como as bênçãos concedida a Sara, esposa de Abraão, que também recebeu o dom de ser mãe e gerar um filho em seu ventre.

GÊNESIS 21:1-3

1 Jeová Deus abençoou Sara e cumpriu sua promessa, 2 fazendo-a gerar um filho de seu marido Abraão, quando já estava com idade avançada, no tempo exato que Deus havia determinado. 3 Abraão deu ao menino o nome de Isaque.


Em oração Leah, esposa de Israel (Jacó) pediu o direito de ser mãe e tinha isso como prova de ser abençoada, esquecendo-se que a maior benção foi tornar-se a matriarca da importante tribo Israelita de Judá, do qual surgiu o rei Davi e nosso Senhor Jesus.

GÊNESIS 29:30-31

30 Jacó serviu Labão por mais sete anos, por Raquel, após consumar seu casamento. Era notório que Jacó amava mais a Raquel do que a Leah. 31 Jeová viu a angustia de Leah, e atendeu sua oração abençoando-a e possibilitando que engravidasse, enquanto que Raquel era estéril.

O PrincípioOnde histórias criam vida. Descubra agora