Dentre as diversas bênçãos concedida por Jeová a todos nós, bênçãos concedidas a toda humanidade por meio de Adão e Eva, há o direito à alimentação, estando disposto na bíblia como um decreto que expressa o amor eterno de Deus por todos nós.
GÊNESIS 1:29
29 E assim continuou abençoando: Dou a vocês (criados na sexta era da criação), como fonte de alimento, a diversidade de vegetais frutíferos e sementeiros que existem sobre a terra (desde a terceira era da criação),
É sempre bom destacar que o referido verso da bíblia é narrado de forma bem resumida, e com isso, para uma melhor compreensão, é necessário que seja analisado de forma ampla, e entender que essa bênção inicialmente fora dada a Adão e Eva, como fonte de sustento para o corpo físico, e depois herdade por seus descendentes, até chegar aos nossos dias e continuar aos nossos descendentes, sendo assim um estatuto perpétuo.
Desta forma, não espere que Jeová repita tudo isso novamente nos dias atuais, para você, pois uma lei, uma vez anunciada, não perde a força até que outra venha a revogar. Quando você nasceu já existiam leis e costumes, que continuam em vigência, e que você está obrigado a seguir, sob pena de sofrer as consequências em caso de desobediência.
As leis criadas pelos homens não perdem seus efeitos jurídicos somente pelo fato de ser anterior a seu nascimento e não ter a sua anuência, e da mesma forma uma ordem de Deus não deixará de produzir os efeitos pelo fato de não ser contemporânea a sua existência carnal, ou por você a ignorar. Quando você transgride uma norma positivada no ordenamento jurídico, você sofre as sanções legais previstas, e da mesma forma, a transgressão de uma ordem de Deus, gera como consequência as maldições apresentadas.
DEUTERONÔMIO 11:26-28
26 Eu lhes apresento a bênção e a maldição: 27 Se cumprires as orientações de Jeová, a benção receberá. 28 No entanto a maldição te alcançará quando transgredir a Lei que Jeová hoje lhes apresenta, desviando-se do caminho de retidão para seguir deuses que desconhecem.
Só por uma questão de entendimento, os vegetais já existiam sobre a terra antes da criação do homem e da mulher e por isso fora dito: "a diversidade de vegetais frutíferos e sementeiros que existem sobre a terra".
A expressão "que existem sobre a terra" não deve ser associada a existência pelo acaso, pois compreendemos que Jeová preparou este plano carnal, nos mínimos detalhes, para que propiciasse a existência de vida animal e vegetal sobre a terra. Isto podemos constatar lendo o ultimo verso do primeiro capítulo do livro de Gênesis.
GÊNESIS 1:31
31 Deus avaliou toda a criação e concluiu que tudo era muito bom. E tudo realizou até o sexto dia, passando a tarde e chegando o alvorecer da manhã seguinte.
O ser humano fora criado na sexta era da criação (ou sexto dia) enquanto que a criação de todas as espécies de vida vegetal aconteceu na terceira era da criação (ou terceiro dia).
GÊNESIS 1:10-13
10 Deus chamou de terra a porção seca, e de mares as porções de águas reunidas. Deus viu que a obra realizada era boa, 11 e ordenou também: Que a terra produza todo tipo de vegetais e, que estes, deem sementes e frutos! E conforme a ordem de Deus, tudo se cumpriu. 12 A terra produziu diversos tipos de vegetais, tanto os sementeiros como os frutíferos. E Deus viu que a obra realizada era boa. 13 E tudo isso aconteceu no terceiro dia, do amanhecer ao anoitecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Princípio
EspiritualUma abordagem sobre o primeiro livro da bíblia, o Livro de Gênesis.