Vamos agora falar da Criação que se deu na era denominada de quarto dia: a criação dos luzeiros na imensidão dos céus.
GÊNESIS 1:14
14 E usando novamente a Palavra, Deus determinou: Que exista luzeiros, na imensidão dos céus, para separar o dia da noite, os dias, os anos e as estações.
Porém, antes de iniciar a análise dos versos que narram a criação do sol e da lua, vamos rememorar como o rei Davi louvava a Deus com Salmos de agradecimento:
SALMOS 136:1-9
1 Louvem a Jeová, porque somente Ele é bom e infinito é o seu amor verdadeiro. 2 Louvem para agradecer a Jeová, o Deus que está acima daqueles que se fazem deuses, pois tem infindável amor por todos nós. 3 Louvem a Jeová, o Senhor dos senhores, visto que o amor que tem por nós é leal e dura para sempre. 4 Louvem a Jeová, pois é o único Deus que pode fazer grandes maravilhas, por meio do seu amor eterno. 5 Louvem a Jeová, pois é o único com sabedoria para criar os céus, para mostrar o infindável e eterno amor que tem por tudo que criou. 6 Louvem em agradecimento a Jeová, por ter feito porções de terra seca se levantar e espalhar sobre as águas, por meio do imensurável e eterno amor por nós. 7 Agradeçam a Jeová com louvores por ter criado e estabelecido grandes luzeiros na imensidão dos céus, porque seu amor é eterno; 8 Agradeçam pelo sol que ilumina o dia, pois o amor de Deus é verdadeiro e dura para sempre; 9 Agradeçam com louvores a Jeová, pela lua e pelas estrelas que cintilam durante a noite, pois são maravilhas criadas pelo seu amor justo e eterno.
Conseguimos perceber que Davi não somente teve conhecimento de toda Criação, como também guardou o ensinamento no coração e o transformou em louvores diários de agradecimento ao Criador Jeová. A fé de Davi veio pelo ouvir/conhecer sobre as obras de Jeová, o Deus que escolheu. A fé se consolidou no coração quando entendeu que para o Deus que servia nada era impossível e por fim exerceu a fé louvando a Jeová em Salmos. O profeta Jeremias também em seus versos referenciava que Jeová é o criador do Sol e da Lua, afastando do coração as teorias do acaso.
JEREMIAS 31:35
35 Assim diz Jeová, que fez o sol para iluminar nosso dia, que estabeleceu a lua e as estrelas para brilharem durante a noite, que agita com força as ondas do mar, que é conhecido como Jeová dos exércitos, o Poderoso Deus.
Com isso entendemos que Davi e o profeta Jeremias seguiram a orientação que Jeová deu a Josué, transformando o conhecimento em louvores, com base na palavra de Deus que guardavam na consciência e alimentava os pensamentos para onde quer que fosse e, com isso, resistiam as ansiedades, pois não davam espaço as preocupações.
JOSUÉ 1:8-9
8 Agirás sabiamente, por onde quer que você vá, se manteres sempre nos seus lábios os ensinamentos contidos do livro da Lei, sussurrando-os diariamente, para agires em conformidade com o que nele está escrito. 9 Eu, Jeová, seu Deus, caminharei com você aonde quer que vá, por isso te ordeno que seja forte e corajoso, não temas e nem se apavore com coisa alguma.
Esses versos encartados na bíblia inspiram, nos dias atuais, a muitas pessoas, que aprenderam a se refugiar na palavra de Deus quando as preocupações se apresentam em forma de pensamentos. É importante lembrar que apenas conhecer a palavra de Deus, de forma superficial, não gera essa força espiritual que nos faz vencer o mal quando batem à porta da consciência na forma de preocupações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Princípio
EspiritualUma abordagem sobre o primeiro livro da bíblia, o Livro de Gênesis.