19 - AS OBRAS DE DEUS SÃO PERFEITAS, MESMO QUE INCOMPREENDIDAS (Gen. 2:4-6)

209 1 0
                                    

Após explicar da necessidade do descanso semanal, Moisés passa a discorrer sobre a criação, obra que Jeová concluiu em seis dias/tempos/eras.

GÊNESIS 2:4

4 Esta é a verdadeira história da criação dos céus, da terra e tudo que neles há, bem como o tempo em que Jeová Deus as realizou.


Para que não ficasse sem explicação e os homens não fossem seduzidos por teorias perturbadoras de pensamentos e seguissem o torto entendimento da teoria do acaso, Moisés passou a explicar tudo o que já havia falado no primeiro capítulo da Criação, reforçando que a terra era inicialmente deserta, sem forma e ficava no meio da escuridão.

GÊNESIS 1:1-2

1 No princípio Deus criou os céus e a terra. 2 A terra não possuía forma e estava deserta, todavia o Espírito de Deus pairava sobre as águas que envolviam completamente a terra, que estava em local de densa escuridão!


Essa criação é anunciada e corroborada com o testemunho de vários homens bíblicos, que provavelmente tiveram ciência dela, seja pelo ouvir de seus antecessores ou por conversa espiritual com Jeová ou por anjos protetores.

JEREMIAS 51:15

15 Mediante o poder e sabedoria de Deus os céus foram estendidos sobre espaço vazio e a terra formada e estabelecida, com tudo que nela hoje há.


Todavia, há aqueles que questionam como isso era possível ser transcrito por Moisés, se ele não tinha idade para ter acompanhado o acontecimento, contudo ignoram que a verdadeira sabedoria vem de Deus.

TIAGO 2:19-20

19 Você age com sabedoria quando acredita na existência de um único e verdadeiro Deus, porém não te esqueça que também os demônios, além de crer tremem diante de Jeová! 20 Você tornar-se-á insensato quando não conseguir entender que a fé sem obras para nada vale.


Os ateus consideram loucura alguém falar com um espírito, porém os servos de Deus sabem que isso é possível e simples de ser efetivado, e a realizam por meio de orações e louvores, dentre outros meios que nos disponibilizou Jeová. Lembrem-se que Jeová conversava pessoalmente com Adão e Eva.

GÊNESIS 3:8-11

8 Naquela tarde, no soprar de uma brisa, Adão e sua esposa Eva ouviram o som de Jeová Deus caminhando no jardim e, envergonhados pelo erro cometido, esconderam-se de Jeová, entre as árvores que haviam no jardim. 9 Porém Jeová chamou Adão: Onde estás? 10 Adão justificou-se dizendo: Quando ouvi o teu caminhar no jardim me escondi de tua face pela vergonha de estar nu! 11 Deus o questionou: O que te fez olhar mais para a nudez? Transgredistes a ordem que te dei e comestes do fruto da árvore que te foi proibido?


Jeová advertia com os descendentes de Adão e Eva, Caim e Abel, inclusive para repreender quando praticavam maldades e orientando sobre a existência de dois caminhos, os das trevas e o da luz, porém concedeu a eles o livre arbítrio para escolher por qual caminhar.

GÊNESIS 4:6-7

6 O Senhor [Jeová] questionou-lhe: Caim! Por que você anda irado? Qual o motivo do semblante fechado? 7 Você não sabe que para voltar a ter a Minha aprovação basta que voltes a fazer o que é bom? Todavia, se continuares a fazer aquilo que é mau, eis que o maligno, que está à sua porta, observando tudo que fazes, tem o desejo ardente de subjugá-lo. É necessário que você o vença o mal dentro de você.

O PrincípioOnde histórias criam vida. Descubra agora