20 - DEUS CRIA O HOMEM A SUA IMAGEM ESPIRITUAL (Gen. 2:7)

207 1 0
                                    

Para iniciar os estudos a respeito da criação do homem, o qual inclui a mulher, é necessário primeiramente entender os versos de gênesis que relata sobre a criação do homem.

GÊNESIS 2:7

7 O Senhor Jeová, modelou o homem do pó que retirou da terra, e em suas narinas soprou o fôlego da vida transformando a imagem esculpida em ser vivente.


É necessário também avaliar os versos que relatam sobre a criação da primeira mulher, Eva, que diferente do homem, Jeová não a modelou do barro, mas a partir de uma costela de Adão, o primeiro homem.

GÊNESIS 2:21-22

21 Jeová Deus fez o homem adormecer em pesado sono e, enquanto Adão dormia, abriu-lhe a carne e tirou uma das costelas e, em seguida, fechou novamente o local cirurgiado. 22 Da costela retirada do homem, Jeová formou uma mulher e a levou até Adão.


Quando Jeová apresentou Eva a Adão, este compreendeu por qual motivo Jeová a fez retirando-a da sua carne e do seu osso, e a recebeu como sua ajudadora em que deveria confiar. A mulher é igual ao homem, pois não fora feito de barro melhor ou pior, porém da própria essência do homem, conservando a mesma essência humana.

GÊNESIS 2:23

23 E disse Adão: Esta é osso dos meus ossos, é carne da minha carne, e por isso será chamada de mulher, por ter sido formada do homem.


A criação da mulher está diretamente ligada a existência humana, de forma que o homem, mesmo que tenha sido criado primeiro, não é melhor que a mulher, e da mesma forma a mulher, por ter sido criado da carne e osso do homem, não é melhor que o homem, modelado no pó da terra.


Diversos são os pontos que o filho de Deus pode refletir e tirar conclusões mais acertada sobre a existência humana, sendo que a primeira delas é que estes versos rechaçam diversas teses que compõem as teorias do acaso, como a da evolução que nos equipara a uma anomalia ou transmutação genética de um animal.

1 CORÍNTIOS 15:39

39 A carne dos homens é distinta da carne dos animais, e da mesma forma há distinção entre as carnes dos animais, sendo a carne dos peixes diferente da carne das aves.


O que não consegue ser comprovado pela ciência não significa que não inexistente, mas tão somente é assunto que exige mais conhecimento para ser explicado.


Deus deu a forma ao corpo humano modelando-o no pó da terra, contudo o espírito que habita o corpo humano conserva a imagem e semelhança de Deus.

GÊNESIS 1:26-27

26 No sexto dia Deus disse: Que segundo à nossa imagem e semelhança espiritual seja o homem formado, com domínio sobre todos os seres que possuem o sopro da vida e habitam a superfície terrestre. 27 Assim Deus criou tanto o homem como a mulher à sua imagem e semelhança espiritual,


É evidente que o pó da terra não tinha vida, e por isso Jeová soprou, em suas narinas, porção do espírito, e o barro se fez carne e ganhou vida inteligente, semelhante à de Deus.

ISAÍAS 42:5

5 Assim diz Jeová, o verdadeiro Deus que criou os céus e os estendeu, que formou a terra, que é a fonte de vida para todos que nela habita e dá o espírito da verdade que sustenta os homens:

O PrincípioOnde histórias criam vida. Descubra agora