Os óculos para Suika

3.1K 375 156
                                    




Logo ficou muito tarde e fomos todos dormir, eu tive um pouco de dificuldade por conta da dor de cabeça que parecia não cessar, quando eu acordei eu era a única na cabana, e quando fui descer as escadas tive que me segurar muito para não chingar tudo e todos, minha perna ardia toda vez que eu apoiava meu peso nela, quando eu desci Senku estava deitado no chão, todo suado e ofegante enquanto Suika o abanava com uma folha grande, pude perceber instantaneamente que eles devem ter acordado de madrugada para continuarem de onde paramos.

-- Agora... -- diz Senku se levantando e pegando a mistura de pós de ontem que estava na fornalha e derramando o liquido que parecia lava vulcânica em um pode de pedra -- Nós só precisamos jogar um pouco de chumbo e temos uma lente super transparente. -- logo depois disso ele espera a mistura esfriar, e então começa a olhar ao redor, quando me vê solta um leve sorriso e vem em minha direção, me oferecendo um braço de apoio -- como está hoje?

-- dês de que eu acordei ontem, estou com uma dor de cabeça praticamente constante, fora isso só o básico de sintomas de alguém que sofreu uma concussão na cabeça -- falo e solto uma leve risadinha, infelizmente não é a primeira vez que algo assim acontecia comigo -- as vezes eu tenho tonturas, me canso mais rápido do que o normal e dificuldade para dormir, por sorte eu ainda não tive nada como náuseas, vômitos, sensibilidade excessiva a luz e perda temporária de memória.... -- falo e ele me ajuda a andar até onde todos estavam -- oi pessoal, como está a produção de vidro?

-- está indo muito bem, isso é tão empolgante! -- fala Chrome rindo e parecia gabar-se de sua competência ao ajudar Senku em todos os seus projetos, conhecendo Senku como conheço, e levando em consideração que precisamos fazer um remédio para Ruri, eu sabia que Chrome ainda teria MUITO no que ajudar, todos nós na verdade, no nosso mundo para tomar um remédio basta ter dinheiro e ir numa farmácia, mas aqui?.......Eu não fazia a menor ideia do que ainda precisávamos fazer, mas de uma coisa eu sabia, ainda faltava muita coisa, não seria tão fácil, mas estávamos determinados, isso não dava para negar, depois de conversarmos um pouco o vidro estava frio, então fomos ver como tudo estava indo.

-- É brilhante e dá pra ver do outro lado como se fosse gelo -- Fala Suika supresa quando Senku ergue o pedaço circular de vidro, a espessura era grande se comparado com um vidro do mundo antigo.

-- parece uma gema -- Kohaku diz surpresa.

-- É uma ferramenta estranha -- fala Suika quando Senku nos leva até um pedaço cilíndrico de bambu que estava apoiado em alguns pedaços pequenos de madeira.

-- morreríamos se tentássemos polir vidro com as mãos -- explica Senku e mais uma vez me surpreendo com os talentos intelectuais de Senku, como ele construiu aquilo?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


-- morreríamos se tentássemos polir vidro com as mãos -- explica Senku e mais uma vez me surpreendo com os talentos intelectuais de Senku, como ele construiu aquilo?

-- vamos usar o super duro coríndio para polir -- fala Chrome subindo as escadas da cabana, o que diabos era coríndio?

-- vidro tem uma dureza 6 na escala de mohs, coríndio tem 9 -- vejo Senku falando com Chrome e fico me lembrando das vezes que ajudava Senku na escola, ele até tentava me explicar, mas sempre foi difícil de entender, eu ficava feliz de saber que Senku encontrou mais alguém que entende dessas coisas.

3.700 Anos de amor (Senku X Leitora)Onde histórias criam vida. Descubra agora