Eu estava sozinha em meu quarto naquela noite. Havia muitas papeladas acumuladas da faculdade sobre a mesa. Mas não tive pressa. Tomando um gole de café na xícara, caminhei até a janela com vista para as ruas movimentadas de Barcelona.
Desde que eu entrei na faculdade de psicologia, há apenas alguns meses, eu estava me esforçando por uma vaga como estagiária na clínica, eu trabalharia na área das pesquisas. Passei dias, se não semanas empenhada nesse projeto. Eu precisava de alguma forma uma oportunidade para mostrar que eu era boa em algo.
Avistei a minha mãe saindo de um carro preto estacionado na porta. O homem de terno lentamente com todo cuidado segurava em suas mãos levando-a até a porta. Por um momento eu queria ter vomitado, mas fiquei confusa quando me toquei que a minha mãe nunca havia me dito que tinha um novo namorado, isso explicava muito ela chegando tarde em casa nos finais de semana.
Voltei minha atenção para a mesa cheia de papeladas. Consegui ouvir os passos da minha mãe andando pelo andar de baixo lentamente, e logo subindo as escadas.
Já esperando que ela viesse até o meu quarto, senti a porta abrir atrás de mim. Minha mãe estava com um sorriso meigo no rosto, os seus olhos verdes brilhavam assim como os meus. O seu cabelo castanho claro semelhante aos meus estavam mais lindos que nunca naquela noite.
- Eu tenho uma notícia para te contar. - Ela dizia entusiasmada, mas eu já sabia exatamente o que ela queria dizer.
- Vamos nos mudar de novo? - Perguntei sendo sarcástica.
- Também. - Por um momento o meu coração parou de bater. Eu amava a localidade em que a nossa casa estava, era perto da minha faculdade, e nos mudamos fazia apenas um ano.
- Como?? - Os meus olhos se mantinham focados na minha mãe, ela demonstrava estar nervosa agora com a minha reação.
- Eu estou noiva, filha - Ela dizia - E o John quer juntar nossas famílias, vamos nos mudar para a casa dele.
- John?? - Respirei fundo andando pelo quarto - Eu não sabia nem que você estava namorando, e agora você aparece noiva de um homem que nem sequer me apresentou, no qual vou me mudar para a casa dele?
- Eu sabia que a sua reação seria assim - Ela disse - Mas você vai amar ele, nós marcamos um almoço no domingo, o seu novo irmão vai estar, e ele quer te conhecer.
- Irmão? - Perguntei surpresa.
- Sim, e eu sei que pode ser difícil agora, mas você vai se acostumar com a idéia. Você já tem 18 anos, não deveria estar se preocupando com isso, fique focada na sua faculdade, Sachie.
A minha mãe parecia estar ficando louca, ela estava prestes a se casar com um cara no qual eu nunca vi na minha vida. E agora eu tenho um novo irmão. Qual será a próxima noticia?
A verdade é que eu não estava preparada para ver a minha mãe com outra pessoa. Desde o término com o meu pai há três anos, eu não o via a muito tempo. No início ele me ligava, a gente se encontrava nas férias, mas depois ele foi ficando cada vez mais distante, até perceber que eu não recebia suas notícias à mais de um ano. As pessoas ficariam surpresas com o amor incondicional por minha mãe, e o ódio por meu pai, que falhou em me amar como uma filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Barcelona - Frenkie De Jong
RandomSachie é uma jovem universitária que precisará lidar com as mudanças bruscas em sua vida, quando conhece um jogador de futebol que mudará o seu rumo e o da sua família para sempre. Ela está dividida entre amar o seu meio-irmão e prezar pela sua nova...