Depois de passar semanas tentando aceitar que eu estava me mudando novamente, finalmente consegui dar adeus ao casarão no final da rua quatro. Agora eu teria que morar algumas horas mais longe da Universidade.
Chegando na casa de John ele me mostrou o meu novo quarto no segundo andar. Ele era enorme e havia uma vista linda para a área da piscina pela janela de vidro. Eu não estava nada empolgada de estar morando no mesmo teto do cara que eu havia ficado a semanas atrás, e que agora eu teria que tratá-lo como o meu irmão, enquanto ele tem uma namorada que possivelmente me odeia.
Eu não teria nada para fazer o resto do dia inteiro. Era sábado, e eu não tinha nada pendente da faculdade para entregar, então apenas liguei para que Melanie me fizesse companhia em casa. A minha mãe e John haviam saído, e Frenkie estava provavelmente no CT ainda treinando.
Vesti o meu biquíni logo que Melanie chegou, e fomos até a piscina. Melanie dizia tudo que havia feito a semana inteira, e agora ela havia conhecido outros garotos, mas ela havia deixado escapar que havia trocado mensagens com Riqui, e que Frenkie estava a ajudando com isso.
Eu não sabia que Frenkie estava tão íntimo de Melanie, mas fazia sentido, ela o conheceu primeiro. Mas por algum motivo eu sentia algo estranho. Frenkie estava muito conectado a mim, tanto pela minha família, quanto pela minha melhor amiga, não tinha como escapar, ainda que agora dividimos a mesma casa, e os nossos pais vão se casar em breve.
- Eu não sei qual é a desse garoto, mas Frenkie me disse que ele é sempre assim com as garotas. Eu odeio ter que ser a pessoa com atitude - Melanie disse enquanto boiava na piscina ao meu lado.
- Mas isso mostra que você é segura. - Respondi.
- Não sei mais o que pensar. - Melanie disse um pouco irritada - Mas e o Frenkie? Vocês se entenderam?
- Na verdade sim, mas ainda sinto uma trava entre a gente.
- Isso vai acabar logo, tenho certeza que Frenkie quer tudo se resolvendo. - Melanie dizia em um tom calmo enquanto deslizava sobre a borda.
- Estão falando de mim? - Frenkie disse enquanto se escorava na parede ao lado da porta da saída para a área.
- Você sempre aparece assim do nada? - Melanie riu.
- Só as vezes. - Frenkie sorriu de volta. Ele estava absurdamente lindo suado com sua roupa de treino, mas tudo se desfez quando Mikky apareceu atrás do Loiro olhando para a minha direção.
- Ah, Sachie... Oi. - Ela não se importava de mostrar como estava incomodada em me ver, o seu olhar era de tédio.
- Olá! - Eu disse acenando da piscina. Mikky puxou Frenkie pelo braço para dentro da casa novamente.
- Essa é a garota que se sente ameaçada por você? Ela parece querer esconder Frenkie quando você está perto. - Melanie havia percebido assim como eu, então eu não estava mesmo louca. Era possível Mikky saber de algo? Aquilo me deixava paranóica.
- Você acha que ela sabe de alguma coisa? Ela pode ter visto o blog - Perguntei.
- Sem chances, ela só deve estar sentindo a intuição gritar quando você chega perto, ela deve ter sentido o comportamento estranho de você e Frenkie. - Melanie disse agora dando mais um mergulho e voltando rapidamente para a borda.
Eu estava paranoica e não parava de pensar em Mikky, eu tinha quase certeza que ela sabia de algo, ou ela era só uma garota ciumenta e problemática. Eu não ia relaxar até descobrir o que causava o seu comportamento estranho comigo.
[...]Mais tarde o motorista levou Melanie e Mikky para casa, os meus pais ainda não haviam chegado, então Frenkie e eu estávamos sozinhos. Apenas me joguei no sofá da sala, eu sentia uma aflição por estar em silêncio por um tempo com Frenkie no mesmo cômodo que eu. Ele parecia estar tão aflito quanto eu, então ele resolveu dizer:
- Você gosta de cerveja?
- Eu gosto se você tiver- Eu disse e Frenkie logo sorriu indo até a cozinha, pegando duas latas e voltando para a sala se sentando ao meu lado.
- Aqui está. - Ele entregou uma lata em minhas mãos. Brindamos e então bebemos na mesma hora.
- O que será que nossos pais estão fazendo agora? - Frenkie perguntou rindo da sua própria pergunta idiota.
- Imaginar isso é nojento. - Eu disse.
- Você quem pensou em coisas sujas, eu não imaginei isso. - O loiro sorriu tomando sua cerveja.
- Ok, eu não disse o que eu estava pensando, o que leva a crer que quem estava com pensamentos sujos é você, Frenkie De Jong - Eu disse me divertindo com suas risadas.
- Ok, agora você me pegou - Sorriu gentilmente - Mas é estranho, certo? Somos irmãos agora.
- Eu ando pensando nisso todos os dias, e ainda não aceitei que agora eu tenho um irmão famoso. - Frenkie me olhava dando gargalhadas com o que eu dizia.
- Posso te levar para conhecer o Camp Nou, você vai gostar - Frenkie disse.
- Seria legal - Respondi - Eu não sei muito sobre esportes, mas posso fingir que sei, e assim conhecerei todos seus amigos.
- Você não aguentaria passar um dia com eles te incomodando. - Frenkie parecia estar acomodado com as nossas conversas irônicas, o que apagava todo aquele clima ruim de mais cedo. Ele era legal, e engraçado, e cada vez mais eu me sentia conectada e rendida por ele, eu o queria por perto.
- Está me subestimando? Eu não faria isso.
- Está bem então, Sachie Cardin.
- Ok, Frenkie De Jong. - Sorrimos juntos por um momento, e logo depois o silêncio endurecedor voltou.
- Eu queria poder ficar assim, o dia inteiro. - Ele disse quebrando o silêncio.
- Assim como? - Perguntei surpresa com o que ele disse.
- Junto com você, jogando conversa fora, acho que a sua companhia me faz bem.
- A gente se faz bem, um pouco, eu acho... - Gaguejei fazendo com que Frenkie soltasse uma risada.
- Você me faz rir sem esforço. - Ele disse.
- Isso quer dizer que eu tenho futuro em stand-up? Vou trancar a minha faculdade de psicologia.
- Eu diria que você é boa em várias coisas.
- Poderia me falar mais sobre?
- Ok, você quer que eu cite todas? - Sorriu sem jeito.
- Cite apenas uma que eu gostaria mesmo de ouvir, um talento talvez.
- Eu poderia citar o talento que você tem em me beijar? - Frenkie me deixou muda por uns segundos, eu estava tentando responder mas ainda sim gaguejei por um momento.
- Você é sempre tão direto? - Sorri para disfarçar a timidez.
- Só quando eu quero mesmo algo...
- E a Mikky aprova esse seu pensamento?
- A gente não está junto de verdade- Frenkie respondeu um pouco irritado - Eu não sei explicar.- Vocês estão sempre juntos, mas não de verdade? Não entendo... - Ironizei.
- Não... É como... - Frenkie foi interrompido com John abrindo a porta da sala com a minha mãe. Eles estão sorridentes, e carregando algumas compras.
- Não precisa explicar. - Eu disse me levantando - Só não minta para mim.- O que aconteceu aqui? - John perguntou confuso.
- Na verdade nada que vocês tenham que se preocupar, está tudo bem - Frenkie disse sorrindo falsamente me vendo subir as escadas as pressas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Barcelona - Frenkie De Jong
RandomSachie é uma jovem universitária que precisará lidar com as mudanças bruscas em sua vida, quando conhece um jogador de futebol que mudará o seu rumo e o da sua família para sempre. Ela está dividida entre amar o seu meio-irmão e prezar pela sua nova...