Consegui voltar a dormir por volta das cinco horas da manhã. Acordei as sete com Norian batendo na porta. Sequer me lembro do motivo da minha perca de sono, talvez a tempestade tenha me despertado.
— Você realmente não está sentindo algum mal estar por ter inalado água ontem? — Norian pergunta pela terceira vez, desconfiado.
— Não, nadinha. — Garanto.
Caminhamos em silêncio para o fundo da casa dos leões. Os grupos de alojamento de cada clã possuem um jardim nos fundos do terreno. É nossa área comum, onde comemos, discutiremos sobre as provas do Torneio ou relaxamos. O que significa que também é onde em que encontrarei Katiln metida e Arthur exibido.
Uma mesa redonda está arrumada no centro do jardim com cinco lugares postos. As paredes ovaladas metálicas que cercam a área dos alojamentos contrastam com as flores laranjas espalhadas pelo jardim.
Acima da mesa há uma trepadeira coberta de galhos e folhas, diminuindo a incidência da luz sobre nós, criando um ambiente aconchegante e harmônico.
Depois de algum tempo que começamos a comer, Norian pigarreia para chamar a nossa atenção.
— Vou passar algumas informações sobre os exames de ontem. — Quase engasgo com o pão que estava saboreando quando nosso orientador acaba de falar.
Agora que ele conseguiu nossa atenção, continua:
— O objetivo dos testes de ontem era para ter uma prévia do desempenho de vocês na primeira prova, amanhã e saber os riscos que seus corpos correm. — Norian explica com calma. — O exame era composto por dez etapas, tenham isso em mente.
O pão que estava comendo desce raspando em minha garganta como se tivesse virado concreto. Sequer cheguei a completar a segunda etapa ontem, não faço ideia de como eram as outras fases. Estou em desvantagem.
— O resultado dos exames é confidencial e não deve ser compartilhado em hipótese alguma, mas posso fornecer alguns dados úteis. — Norian gira a colher dentro de sua xícara de chá para dissolver o açúcar. — Apenas um participante conseguiu completar as dez fases, seguido por outro, que completou oito. São números excepcionais.
Tento esconder minha feições de espanto. Arthur e Katlin tentam se manter neutros perante a notícia, mas a única que consegue ficar inexpressiva é Arya.
— A média dos competidores foram cinco etapas. — Norian anuncia e bebe o chá.
Cinco etapas. É um resultado longe do meu, mas melhor do que dez etapas.
— É só isso? — Arthur pergunta depois de alguns segundos de silencio.
Norian olha para ele, o avaliando. Ele repousa sua xícara da mesa.
— Só isso? — O orientador adiciona mais açúcar em seu chá. — Se eu fosse você, consideraria essas informações importantíssimas.
Arthur respira fundo, impaciente.
— Ao menos vai nos instruir sobre a primeira prova? — Arthur pergunta para Norian.
— Isso já foi uma instrução. — Norian faz um gesto abrangente com mãos para representar tudo o que acabou de falar. — Entretanto, sim, de noite darei mais algumas informações.
É a vez de Katlin engasgar com o pão que estava comendo.
— De noite? Todos os outros orientadores irão treinar os competidores durante o dia inteiro. — Katlin reclama depois de conseguir engolir o pão. — Por que só vai nos treinar de noite?
Norian levanta os olhos para observa-la.
— São meus métodos. — Ele fala, como sempre, inexpressivo. — Além disso, tenho outros afazeres durante o dia de hoje. Podem ficar com o dia livre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascendente
FantasyEm Hiato temporário. Projeto em andamento: A Deusa da Água, nova versão física! Siga: @fehaescritora 🚫Plágio é crime🚫 Todos os direitos reservados!! Mina Martins é uma garota de 15 anos que vive no planeta Kepler-452b conhecido como Terra 2, lar d...