— Está atrasada dez minutos. — Norian adverte, mesmo antes de me ver.
Entro apressada e ofegante no jardim comunal do clã. Norian está de pé e com os braços cruzados.
— Me desculpe, aconteceu um imprevisto...não pretendia... — Começo a me desculpar, tentando recuperar o folego.
Arthur, sentado de forma desleixada na cadeira, fala assim que me vê:
— A raposa sequer presta para cumprir horários. — Ele desdenha. — Não há relógios de onde vem? Ou você nunca aprendeu a ver as horas, criatura?
— Arthur! — Norian adverte, ríspido. — Comporte-se, não estou aqui para ser babá de nenhum de vocês.
— Tsc. — Arthur resmunga, mas não retruca.
Respiro fundo, engolindo minha ira em relação ao comentário de Arthur.
Sento ao lado de Arya.
Norian limpa a garganta e começa a nos instruir.
— Muito bem, podemos começar. — Norian estica os braços na frente do corpo e estala os dedos. Ele apanha uma caderneta preta da mesa e abre-a. — A primeira prova será realizada com os dezesseis participantes simultaneamente e é eliminatória, ou seja, os competidores que não atingirem os requisitos da prova, perderão o direito de continuar participando do Torneio de Honra.
Katlin levanta a mão, Norian ergue os olhos do caderno e aponta para ela.
— Achei que as provas seriam acumulativas, e no final das três provas, o vencedor seria o com mais pontos. — Katlin fala, segura. — Nos anos anteriores a eliminatória começou somente na segunda fase.
— Novo torneio, novas regras. — Norian esclarece.
Katlin cruza os braços e revira os olhos, incomodada com a mudança repentina.
— Melhor assim, a escória vai embora mais rápido. — Arthur sorri, arrogante, e olha para mim de soslaio.
Involuntariamente afasto um pouco mais minha cadeira da dele, esbarrando no braço de Arya.
Gostando ou não, tenho consciência de que Arthur tem muito poder, eu sequer tenho algum. Mesmo sendo um burro, exibido e arrogante, Arthur não teria dificuldades em partir meu corpo em dois, se estivesse disposto a isso.
— A prova é composta por duas etapas, desclassificando dois competidores em cada uma delas. — Norian prossegue.
— Então serão quatro eliminados na primeira prova. — Arya concluí.
— Sim. — Nosso orientador concorda. — A prova também é individual, não é permitida a formação de duplas ou trios, sob risco de eliminação imediata caso isso ocorra.
Norian deposita o caderno na mesa.
— Vou deixar o caderno caso queiram ler as instruções de novo. Nos vemos amanhã de manhã. — Ele começa a se afastar da mesa.
— Você não vai ao menos nos desejar boa sorte? — Katlin pergunta.
Norian para, mas não vira para falar.
— Minha função é instrui-los, não torcer por vocês. — Ele sai do jardim.
— Belas palavras...realmente motivador. — Arya comenta, sarcástica.
— Parece que ele sequer se importa minimamente com o resultado do Torneio. — Falo, compenetrada.
Arya me diz, com apenas umas troca de olhares: "era disso que estava falando na sala de espera dos exames".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascendente
FantasyEm Hiato temporário. Projeto em andamento: A Deusa da Água, nova versão física! Siga: @fehaescritora 🚫Plágio é crime🚫 Todos os direitos reservados!! Mina Martins é uma garota de 15 anos que vive no planeta Kepler-452b conhecido como Terra 2, lar d...