Quatro da manhã. Forço que a comida entre em meu corpo. Não sei como serão os próximos dias. Infelizmente é uma tentativa falha, estou tão ansiosa que não consigo comer nada, nem mesmo se minha comida preferida estivesse aqui na minha frente.
Já estou no meu quarto. Caminho com passos suaves para não acordar James. Apanho meus óculos no estilo aviador e furtivamente coloco a caixa de ferramentas entre os panos da minha bagagem. Quebrei o acordo com Cassie.
O metal range enquanto tento esconder a caixa rapidamente.
— Cassie disse para você não levar isso. — Congelo assim que escuto a voz de um James sonolento.
Viro em sua direção. Me repreendo mentalmente por ter feito muito barulho.
— Eu sei o que ela disse. Mas eu preciso delas James. Por favor, não conte nada a Cassie.
Vendo uma oportunidade de negociar, James estreita os olhos pronto para sua proposta, como sempre.
— Eu não conto só se você me prometer uma coisa. — Ele franze as sobrancelhas. — Talvez duas.
Suspiro. Não há como sair daqui sem negociar. Estou em um empasse.
— Quais são os seus termos? — Indago.
— Primeiro! Enquanto você estiver fora, quero ficar com a sua cama. — O fuzilo indignada, mas ele finge não notar. Concordo a contragosto. — Segundo. Esse é o mais importante.
James empertiga-se em meio aos cobertores e chega mais perto da beirada da cama.
— Você, assim como eu, sabe que esse torneio é injusto. Às vezes tem desafios impossíveis! — Ele joga os braços para cima. – Também há a péssima mania de mudarem as regras durante o Torneio. Quero que você me prometa que vai fazer de tudo para sair bem de lá.
— James...
— Mina, o Torneio sempre foi perigoso. Essa ideia de vida melhor é uma ilusão que todos compram e você sabe disso. 16 participantes e só 1 realmente terá uma vida melhor. Por acaso você teve alguma notícia dos perdedores das outras edições? A maioria enlouquece ou desaparece poucos dias depois de ter voltado para casa — ele continua — as coisas mudaram Mina, você é a quarta participante do clã. Deveria ter apenas três. Seus oponentes estarão se sentindo injustiçados e farão de tudo para derruba-la.
— Mas James, a culpa de nada disso é minha...
— Eu sei que não, mas os líderes dos outros clãs não pensam assim. Mesmo tendo concordado com a sua participação, provavelmente todos devem estar achando que Andrew sabotou o sorteio. Só me prometa que ficará atenta.
Há vantagens de ter um irmão super dotado. Alguns dias ele te ajuda com a lição de casa, em outros ele joga uma bomba dessas sobre suas costas. Tenho que admitir, o que James me disse faz sentido. Além de eu ser um tipo de bônus para o meu clã, sou a mais fraca, é claro que muitos competidores vão me achar um dos alvos mais fáceis.
Felizmente há mais um garoto de uma classe mais baixa, do clã da sombras. Também há um garoto de 13 anos do clã da Terra, mas isso não significa quase nada, se ele for tão inteligente quanto James, isso será péssimo.
— Eu prometo que farei tudo que for possível para voltar bem para casa.
Ele sorri carinhosamente para mim.
— Não confie em ninguém, Mina. Boa sorte e vença o Torneio!
Assinto e sigo para fora. Gostaria de conseguir mostrar mais confiança a ele. Talvez falar algo que demonstre o quanto levei suas palavras a sério. Mas suas palavras me assustaram ainda mais. Sei que ele está certo e isso não é nada bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascendente
FantasyEm Hiato temporário. Projeto em andamento: A Deusa da Água, nova versão física! Siga: @fehaescritora 🚫Plágio é crime🚫 Todos os direitos reservados!! Mina Martins é uma garota de 15 anos que vive no planeta Kepler-452b conhecido como Terra 2, lar d...