Kepler-452b não é um planeta nada fácil de lidar, ainda mais depois que os humanos vieram para cá.
A Terra esgotou todos os seus recursos naturais em 2021. Após essa imensa catástrofes, as pessoas enlouqueceram, desesperadas para sobreviver. O mundo sucumbiu ao caos. Doenças das mais diversas origens assolaram a humanidade; a miséria se tornou a governanta do mundo; guerra, fome e peste eram suas subordinadas. Não havia mais esperança. Os danos se tornaram irreversíveis.
Com os ânimos à flor da pele e sem saber o que fazer, estourou a 3° Guerra Mundial, mais forte e devastadora do que qualquer outra já vista. O planeta já pedia socorro muito antes disso, mas com todos os danos que uma guerra pode causar, tanto ao meio ambiente quanto à humanidade, o mundo entrou em um verdadeiro colapso. Em uma medida desesperada, e até egoísta ‑ grupo de pessoas executaram uma viagem de emergência para tentar evitar a extinção da raça humana.
Milhares de anos se passaram e os tripulantes encontraram Kepler-452b, um planeta que vinham estudando há muito tempo para ser a substituta da Terra, caso necessário. Apelidada de Terra 2, localizada na constelação Cisne, Kepler se tornou a nova morada da humanidade. Os primeiros homens chegaram ao planeta depois de muitas naves perdidas, inúmeras gerações de viajantes pelo espaço que jamais viram a terra ou o céu além das estrelas, e várias tentativas falhas de colonizar outros planetas mais próximos da Terra 1. Em 3500 os primeiros tripulantes aterrissaram em Kepler e juraram nunca mais cometer as atrocidades feitas na Terra 1, selando um pacto severo de comprometimento, tendo como consequência a morte por desoxigenação espacial para os que desobedecessem.
Foi assim que eles deram origem aos clãs: Morsus Ignies; Aquam Fluminis; Culta Secat; Semita Caeli e Tenebris Metallum. Cada um deles tem um elemento natural como patrono do clã.
O patrono do clã designa sua responsabilidade e as principais tarefas de cada um dentro da Cordilheira. Tudo para manter o equilíbrio entre os clãs e a natureza — todos os cidadãos deveriam ser iguais na sociedade, mas há 650 anos, devido ao contato com substancias químicas da atmosfera de Kepler, mutações genéticas afloraram no sangue de algumas pessoas, lhes dando a capacidade de dominar seus patronos. Mentes e corpos extremamente evoluídos aptos a assimilarem algo novo e desconhecido sem enlouquecerem. Quando as mutações se tornaram mais recorrentes, houve uma ruptura dentro dos próprios clãs que originou as três classes de poder, nomeadas por espécies animais como forma de respeito á todas as vidas, separando aqueles que controlam totalmente o patrono, os que tem um controle parcial e os que não possuem controle algum.
Essa divisão separa as pessoas de acordo com as condições de seu nível de domínio sobre o elemento patrono do seu clã, recebendo mais recursos as vilas que possuem domínio total de seu patrono por contribuírem mais para o desenvolvimento da sociedade. Esse sistema foi criado para priorizar as mutações, alegando ser uma medida evolutiva e que essas pessoas são a garantia da sobrevivência da humanidade.
Os clãs são:
Clã Aquam Fluminis: encarregados de preservar os rios e mares; distribuir igualitariamente e de forma sustentável os recursos hídricos por todos os clãs; a pesca consciente de frutos do mar; a exploração do oceano além da Cordilheira e estudos medicinais.
Patrono: Água
Hierarquia: Tubarão Branco, Tubarão Martelo e Peixe Palhaço.
Clã Semita Caeli: encarregados de monitorar a poluição da atmosfera; tecelões; pesquisadores do cosmos e monitoradores de objetos não identificados que entraram na órbita de Kepler; responsáveis pelo desenvolvimento de aeronaves espaciais.
Patrono: Ar
Hierarquia: Águia, Abelha, Beija-flor.
Clã Culta Secat: encarregados de proteger as matas; gerar alimento para os clãs a partir das plantações; fornecer madeira como matéria-prima; cartografar os territórios terrestres dentro da Cordilheira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascendente
FantasyEm Hiato temporário. Projeto em andamento: A Deusa da Água, nova versão física! Siga: @fehaescritora 🚫Plágio é crime🚫 Todos os direitos reservados!! Mina Martins é uma garota de 15 anos que vive no planeta Kepler-452b conhecido como Terra 2, lar d...