Norian demorou mais tempo para me chamar do que eu esperava. Quando começou a anoitecer batidas na porta anunciaram o final da minha espera, eu já estava impaciente. Em poucos minutos finalmente daria fim a minha curiosidade sobre o resto dos alojamentos e sobre os outros competidores.
Saltei da cama e abri a porta apressada. Dei de cara com Norian. Eu literalmente trombei com meu orientador que estava bloqueando a passagem e cai de bunda no chão.
— Eu sabia que você tentaria sair correndo assim que te chamasse. Então me dei o trabalho de bloquear sua passagem para que me escute antes. — Norian fala. Ele realmente previu meus movimentos.
Meu tutor entra no alojamento e sou obrigada a me afastar antes que ele pise em mim. Norian fecha a porta atrás de si e faz sinal para que eu sente na cama.
Obedeço a contragosto.
Ele cruza os braços e começa a falar.
— Tem algumas regras que deve seguir hoje. Primeira, pode interagir com os membros dos outros clãs, mas nada de insultos, seja cordial...
— Porque eu insultaria alguém? — Pergunto.
— Segundo. — Norian ignora minha pergunta. — No jantar, coma com etiqueta. Você precisa passar uma boa impressão para o povo...
— Espera, o jantar será filmado? — Pergunto surpresa.
— Transmitido ao vivo. — Norian esclarece. — Terceiro...
— Eu não sei comer com etiqueta! Não sei diferenciar todos aqueles talheres. Além do mais, por que tem tantos? Acho isso...
— Dá para parar de me interromper? — Norian fala irritado.
— Muito desnecessário. — Completo minha última frase e quase vejo Norian perder a postura, mas ele suspira e permanece calmo.
— Garota, eu sei que veio de um lugar com costumes simples. Só estou repassando as ordens que me deram. Basicamente, não chame muita atenção, a mídia está sedenta para gravar suas ações. Estão tentando provar que Andrew trapaceou no sorteio. — Ele explica. — Você gostando ou não, é uma celebridade agora.
Assinto. Meu rosto queima de raiva. Eu não queria estar aqui, não pedi para fazer parte desse torneio. Agora, além do meu próprio clã desprezar as pessoas da Vila da Raposa, ainda sou acusada de fazer parte de uma conspiração.
— Terceiro, sua roupa para essa noite está no guarda-roupa no andar de cima. Vista-se e desça em meia-hora. — Norian orienta.
Ele me observa de forma estranha. Talvez seja compaixão nos olhos dele. Viro o rosto imediatamente, não quero receber pena de ninguém. Rapidamente seu olhar volta ao normal.
— Não se atrase. — Norian fala e sai do alojamento.
Subo a escada rumo ao andar de cima. A animação com a possibilidade de conhecer pessoas de outros clãs volta a crescer. Tenho altas expectativas e muitas perguntas.
Quero perguntar aos competidores do clã Semita Caeli sobre as Montanhas Brancas, ouvi boatos de que são cobertas de neve. Nunca vi algo parecido, imagino que seja magnifico.
O clã Tenebris Metallum com certeza tem minha atenção, lá é onde fica a Floresta Queimada. Um lugar seco, com árvores queimadas e troncos mortos. Até hoje ninguém sabe o que causou esse desastre.
Existem muitos boatos sobre os clãs, alguns são inofensivos, mas outros são cruéis. Estou curiosa para descobrir quais são verdadeiros.
Abro o guarda-roupa e fico incomodada. O traje que devo usar é um vestido longo. Isso é um problema. O vestido é comprido demais e ultrapassa meus pés, as chances de pisar na barra da sai e conhecer o chão de perto são altíssimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascendente
FantasyEm Hiato temporário. Projeto em andamento: A Deusa da Água, nova versão física! Siga: @fehaescritora 🚫Plágio é crime🚫 Todos os direitos reservados!! Mina Martins é uma garota de 15 anos que vive no planeta Kepler-452b conhecido como Terra 2, lar d...