Capítulo 13

7 2 1
                                    

Alguns dias depois...

O último jogo do time Leons já tinha acontecido. E eles perderam.

Depois desse dia, Rachel ficou o tempo todo com o Jake.

E depois da nossa briga, ela anda me evitando.

Eu e Thomas continuamos conversando, mas sinto que há algo estranho.

― Olhem! ― Pediu Lucy, pegando um panfleto que uma garota ruiva tinha lhe etregado. ― É sobre o Acampamento de Verão.

Agora estamos no corredor da escola, no intervalo.

Campbell passou por nós ao lado de Jake. Ela nos olhou de soslaio e jogou os cabelos para trás.

Depois seguiu em frente e eu fiz uma careta.

― O que ele fala? ― Perguntou Thomas, se encostando em um dos armários azuis.

"O Acampamento de Verão está chegando! Os alunos deverão confirmar a presença até o final deste mês. Este acampamento é por conta da escola. Ele ocorrerá na primeira semana de Agosto. Apenas pedimos para que os estudantes preparem sua mochila, pois ficaremos lá por três semanas. O Acampamento de Verão não é obrigatório, mas é uma atividade super divertida para os alunos da Escola Lawvencille Jensen. O ônibus da escola buscará todos no colégio, às 7 horas da manhã. Qualquer dúvida, o diretor está a disposição. Nos vemos lá! Atenciosamente, diretoria da Escola Lawvencille Jensen" ― Leu a sua namorada.

― Posso ver? ― Perguntei olhando para o papel em suas mãos e a garota de cabelos castanhos levantou a cabeça para me fitar.

― Claro. ― Respondeu me entregando o panfleto.

Dei uma olhada rápida nele e encolhi os ombros.

― Não sei se quero ir. ― Retruquei coçando a nuca e devolvendo a folha para a menina à minha frente.

― Se não quiser ir, não vá. Mas é o primeiro e último acampamento da escola que você poderá participar. Se eu fosse você, iria. ― Disse Thomas. ― Eu já confirmei a minha presença na diretoria.

― Eu também. ― Informou Lucy, apoiando o peso do corpo na perna direita. Ela parecia inquieta. ― Aqui. Leve pra casa e pergunte ao seu pai se você pode ir. ― Falou me estendendo o panfleto. Eu o peguei e enfiei ele no bolso da calça jeans.

― Valeu. ― Respondi e ela sorriu sem mostrar os dentes.

― Eu queria falar com vocês sobre a Rachel. ― Relatou a garota de cabelos escuros e eu fiz uma careta. ― Há quanto tempo ela não fala com vocês?

― Desde a briga na lanchonete. ― Informei ajeitando a alça da mochila nas minhas costas.

― A última vez que conversamos foi ontem. ― Thomas retrucou. ― Ela pediu a resposta de um exercício de física. ― Relatou, fazendo uma careta. ― Como se a briga na lanchonete nem tivesse acontecido!

― A Rachel anda falando comigo. ― Informou Lucy e eu e meu amigo a fitamos. ― Ela disse que se sente mal pela briga, mas vocês sabem... ela é orgulhosa demais para admitir.

― Acho que todos aqui são. ― Respondeu Thomas, olhando pro nada.

― Vocês acham que ela continuará assim até o dia do acampamento? ― Perguntei curioso.

― Provavelmente sim. ― Respondeu a garota de cabelos escuros.

O sinal logo bateu, informando que o intervalo havia acabado, e nos direcionamos para as nossas salas.

[...]

Peguei o controle remoto e troquei de canal várias vezes.

― Está faltando um copo. ― Informou Joey, da cozinha e eu engoli em seco. ― Você o viu? ― Perguntou aparecendo na sala e me olhando deitado no sofá.

― Não. ― Respondi com a voz um pouco falha, sem o fitar.

― Que estranho. ― Falou voltando para a cozinha e eu o segui.

Coloquei o planfeto do Acampamento de Verão em cima do balcão e meu pai me fitou.

― O que é isso? ― Perguntou pegando a folha.

― É sobre o Acampamento de Verão. ― Respondi botando as mãos no bolso. ― Você acha uma boa eu ir?

Joey leu o planfeto inteiro antes de me responder.

― Sim. ― Concluiu, pousando a folha em cima do balcão.

― Sério?

― Acho que seria bom pra você.

Assenti e coloquei o planfeto dentro do bolso.

Andei até a sala e me joguei no sofá novamente.

― Você quer ir? ― Ele perguntou

― Não sei.

― Vá. Parece que vai ser legal.

[...]

Acampamento de Verão...

― Está tudo aí? ― Perguntou meu pai, enquanto eu saía do carro.

― Sim, tenho certeza. ― Respondi me abaixando um pouco para fitar o Joey dentro do automóvel. ― Tchau, pai. ― Forcei um sorriso.

― Tchau, meu filho. ― Respondeu e saiu com o veículo.

Andei pelo caminho de cimento e me sentei ao lado de Lucy em um dos bancos de madeira.

Já tinha vários alunoa ali, incluindo Rachel e Jake.

Campbell me avistou e logo virou o rosto, fingindo não ter me visto.

Revirei os olhos e consultei as horas no celular: 6 e quarenta.

― Bom dia. ― Lucy sorriu, enquanto eu encarava a garota de cabelos castanhos próxima de nós. ― Está animado para o seu primeiro acampamento? Vai ser bem legal, eu juro... e ― Parou de falar, pois eu a interrompi.

― A Rachel sempre foi assim? Orgulhosa ao ponto de nem me olhar na cara direito? ― Perguntei sério, me virando para a garota ao meu lado e ela engoliu em seco.

― A Rachel sempre foi orgulhosa, mas ela não vai conseguir ficar muito tempo sem falar com você e o Thomas. ― Respondeu eu franzi o cenho.

― E por que não?

― No dia em que ela te conheceu, me disse um pouco sobre você. ― Falou e eu arregalei os olhos. ― Disse que achava você legal e parecia ser gente boa. ― Relatou e eu encolhi os ombros, tímido com a informação. ― Você e o Thomas são bem legais com ela. Acho que a Rachel não seria capaz de jogar isso tudo fora por causa de uma briga idiota.

Pisquei os olhos algumas vezes, tentando processar a informação.

Então ela está ou não arrependida?

― Cheguei! ― Gritou Thomas, se aproximando. Ele olhou para a garota de cabelos castanhos sentada ao lado de Jake e depois virou o rosto para nos fitar. ― Ela ainda está assim? ― Perguntou e eu assenti. Ele cruzou os braços e revirou os olhos.

Todos nós fitamos o "casal" sentado à nossa frente, um pouco distante de nós e reparamos que o Jake tampava os ouvidos enquanto Campbell falava algo.

― Está na cara que aquele idiota não suporta mais a Rachel o perturbando.
― Informou Thomas, dando uma curta risada. ― Por que ela é tão trouxa? ― Fez uma pergunta retórica, fitando o nada.

Ficamos um tempo em silêncio até que o ônibus da escola chegou. Todos levantaram e se direcionaram para o automóvel amarelo.

•••
Continua...

Que Se Torne RealidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora