Fechei o meu armário, guardando as minhas coisas na mochila para a próxima aula, quando Rachel se aproximou com um sorriso nos lábios.
― Olhem, olhem! ― Ela pediu, entregando o papel para o Thomas ao meu lado.
― Você conseguiu! ― Ele gritou, impressionado.
― Conseguiu o que? ― Perguntei confuso e o meu amigo me mostrou a folha de papel.
― É o elenco que foi escolhido para a peça de Romeu e Julieta. ― Explicou a garota de cabelos castanhos. ― E olha quem é a Julieta. ― Cantarolou, apontando para uma frase escrita no papel.
Rachel Campbell como Julieta Capuleto.
― Oh, parabéns. ― Falei lhe entregando a folha e ela sorriu.
― Eu tô tão feliz! ― Disse animada. ― E sabe quem é o Romeu?
Eu e o menino de cabelos escuros nos entre olhamos. Depois, negamos com a cabeça.
O sorriso da menina aumentou e ela deu um salto de alegria.
― Jake Cooper. ― Relatou, ainda cantarolando e eu quase me engasguei.
― Como? ― Retruquei, com a mão no peito.
― Isso mesmo! O que acharam da notícia?
Mais uma vez, eu e o garoto moreno nos olhamos.
― Surpreendente. ― Ele respondeu e Rachel se virou para mim, querendo saber a minha opinião.
― Uma ótima notícia? ― Sugeri e ela sorriu fraco.
― Enfim, agora vou falar com a Lucy. Ela precisa saber! ― Relatou, e logo seguiu o corredor, cantarolando: "eu sou a Julieta".
― Por que o Jake fez o teste para Romeu? ― Perguntei, quando Campbell já estava longe.
― Eu não faço a menor ideia. ― Thomas informou, cruzando os braços. ― Para tudo tem a sua primeira vez, não é?
Ele me lançou uma piscadela e eu sorri.
O sinal logo bateu, anunciando o fim do intervalo e entramos nas nossas salas.
[...]
O dia já tinha se passado e eu estava saindo do colégio, ao lado de Lucy.
― Está sabendo que a Rachel pegou o papel de Julieta? ― Ela perguntou e eu assenti com a cabeça.
― Ela me contou no intervalo, mas na verdade, acho que toda a escola já sabe.
― Ela me contou ainda pouco. Sempre sou a última à saber das coisas! ― Reclamou e eu ri.
Thomas e Rachel se aproximaram correndo e pararam na nossa frente.
― O que é isso? ― Perguntei, fitando os dois.
Campbell balançava uma folha vermelha de um lado para o outro e o garoto segurava algumas folhas brancas.
― Um cupom. Para um pizza tamanho família. ― Ela respondeu e a menina de cabelos escuros sorriu.
― Ok, e o que isso significa?
― Larga de ser chato, Harris! Vamos comemorar! ― A garota à minha frente gritou, como se fosse óbvio. ― Vamos passar em uma pizzaria e depois vamos para a minha casa. Vocês podem me ver ensaiar para a peça.
― E por que eu iria querer ver você ensaiando para a... ― Comecei a falar, mas Lucy me deu um empurrão de ombro.
― Acho uma ótima ideia! ― A namorada de Thomas afirmou, me olhando de soslaio. ― E você, Noah?
― Vamos comer logo essa pizza! ― Falei e Rachel sorriu.
― É assim que se fala! ― Ela informou, me abraçando. ― E gostaria de dizer que temos mais um convidado.
A menina de cabelos castanhos saiu dos meus braços e apontou para atrás de nós.
Eu e Lucy viramos a cabeça e vimos que Jake se aproximava.
― Cooper... ― Thomas retrucou. Ele parecia desanimado com essa notícia.
― Cooper! ― Gritou Rachel, correndo até o seu crush e eles se abraçaram.
― Oi, pessoal. ― Ele cumprimentou e vi o moreno revirar os olhos.
Campbell nos fitou sorridente. Ela estava mesmo feliz com aquilo.
― Bom, vamos?
[...]
Já pegamos a pizza e agora estamos na frente de uma casa branca.
Rachel abriu a porta com um pouco de difuculdade e adentrou o local.
― Bem-vindos à minha casinha! ― Ela disse, deixando as chaves em cima do balcão e nos encarando.
Nos deparamos com uma sala arrumada, com um carpete em baixo dos sofás e poltronas. Do lado direito, uma porta de madeira ― provavalmente a cozinha.
― Subam! ― A menina de cabelos castanhos pediu, subindo as escadas.
Andamos atrás dela, passamos por um corredor e entramos em um quarto.
O local não era muito apertado. Tinha uma varanda mais ao fundo, e a luz do sol entrava pelas cortinas rosas. Do lado direito, tinha uma cama e ao lado dela, um closet. O quarto era bem arrumado, mas quase questionei o fato de ter bixinhos de pelúcia em cima do colchão.
Vi que nenhum deles achou aquilo estranho, então deixei pra lá.
― Podemos comer a pizza e enquanto isso, eu e Jake treinamos para a peça. ― Rachel sugeriu e todos assentiram.
Nos sentamos no chão e a garota de cabelos castanhos abriu a caixa da pizza. O cheiro de calabresa logo invadiu as minhas narinas.
Pegamos cada um uma fatia e Campbell e Cooper começaram a ensaiar.
Encostei as costas na cama e os observei.
Percebi o quanto que Rachel estava feliz de estar ali, mas não posso dizer o mesmo de Jake.
Ele parecia meio entediado com tudo aquilo e eu quase perguntei: "você parece entediado. Então por que fez o teste?"
Mas eu acho que nunca teria a resposta para essa pergunta.
•••
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Que Se Torne Realidade
Mystery / ThrillerCONCLUÍDO *** +14 E se os seus pesadelos virassem realidade? Bom, é exatamente isso que Noah vive. Atenção: contém gatilhos como assassinatos, violência e depressão Iniciado: 19/01/21 Finalizado: 21/07/21 *** Plágio é Crime Crie a sua própria histór...