27. Pain

710 142 271
                                    

O coração do homem é muito parecido com o mar, ele tem suas tempestades, suas marés e suas profundezas; ele tem suas pérolas também.❞
- Vicent van Gogh

Quando eu era criança minha avó faleceu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando eu era criança minha avó faleceu. Na época, minha mãe disse que ela tinha "ido para um lugar melhor". Com uma mente infantil eu não entendi bem o que ela quis dizer. Mamãe disse que eu não precisava ir para a escola, mas eu fui, porque vovó sempre me buscava quando minhas aulas acabavam, já que meus pais estavam sempre ocupados naquele horário.

Quando as aulas acabaram fiquei no portão esperando vovó aparecer com aquele guarda-chuva negro, ela levava o objeto para onde quer que fosse. Mas ela não apareceu. Então lembrei do banco no parque, era nosso lugar favorito para sentar e observar as pessoas enquanto comiamos pipoca. Lembro que fui para o parque e fiquei lá sentado esperando vovó chegar, ora, se ela estava indo para "um lugar melhor" certamente estaria vindo me fazer companhia no nosso lugar favorito. Mas ela não veio.

Não lembro o exato momento que entendi o que havia acontecido, apenas notei que o sol passava a sumir entre os prédios, o céu, antes em um tom azulado vivo, já carregava um tom alaranjado quando comecei a chorar.

Não lembro o exato momento em que o carro do pai de Jungkook parou do outro lado da rua. Mas, quando ergui os olhos, Jeon estava parado na minha frente. Ele ainda usava o kimono de suas aulas de caratê, seus grandes olhos estavam vermelhos, como se ele tivesse chorado recentemente.

Na hora em que o vi fiquei tentado a gritar para que fosse embora, eu sabia que se ele abrisse a boca para tentar me consolar eu o socaria até fazê-lo chorar, porque isso faria eu me sentir mal e então eu poderia pensar em outra coisa que não tivesse relação com o fato de vovó ter falecido.

Mas ele não falou nada, Jungkook apenas sentou ao meu lado. Lembro de olhá-lo com o canto dos meus olhos, as poucas espinhas que passavam a surgir nas bochechas de Jungkook estavam borradas por conta das lágrimas que ainda residiam nas minhas orbes. Ele ficou lá, em algum momento segurou minha mão. Ficamos observando as pessoas passarem.

Não sei como ele soube o que fazer naquele momento e, agora, quando checo meu celular em busca de alguma novidade a seu respeito, esse momento surge na minha lembrança. Jungkook sempre esteve lá, nos meus melhores momentos e também nos piores.

Não saber se ele está bem é como levar uma flechada no coração, quanto mais tempo passa sem que eu tenha notícias a seu respeito a flecha se revira dolorosamente, fazendo um estrago que deixará uma cicatriz terrível. Isso se cicatrizar.

A mãe de Jungkook ligou para avisar que acharam os restos do celular dele, estava destruído entre as pedras da ponte. A notícia me deixou enjoado, como se eu fosse vomitar o pouco que eu havia comido ao longo do dia.

Eu não queria acreditar que aquilo estava acontecendo, parecia ter sido ontem que Jungkook estava aqui em casa de olhos brilhantes enquanto planejava o que fazer com o email que a gravadora lhe enviara.

ᴅᴏʟʟʜᴏᴜsᴇ | ᴋᴛʜ + ᴍʏɢOnde histórias criam vida. Descubra agora