No refeitório os enfermeiros sussurram com as cabeças abaixadas enquanto enchem o prato de comida.
Mesmo sendo hora do almoço, peço um copo de café para o funcionário que trabalha na cozinha. Ele resmunga que o café acabou, mas desaparece da minha vista e volta minutos depois com um copo fumegante nas mãos.
— Do que todo mundo está falando? — pergunto forçando uma expressão casual.
Na mesa estão alguns cirurgiões que não sei o nome, mas minha pergunta é direcionada a Yoon Kyong. Meu assistente fofoqueiro parece feliz em provar sua única capacidade notoriamente visível: repassar fofocas.
— Hoje faz quatro dias que a Jennie não vem trabalhar. — ele sussurra com uma expressão de reprovação.
Achando engraçado, mas sem mostrar, aproximo meu rosto do dele. Kyong parece surpreso e nervoso com meu gesto, como se achasse que eu fosse lhe dar uma bronca por falar besteiras durante o almoço. Mas depois parece achar interessante que Yoongi, o médico sério e extremamente profissional, esteja interessado em um assunto como aquele.
— Jennie? — demoro um tempo franzindo teatralmente a sobrancelha. — Ah, aquela enfermeira! Ela está doente?
— Ninguém sabe, ela ainda não apareceu, estão dizendo que foi demitida. — ele ergue as sobrancelhas como se esperasse que eu desse minha opinião.
— Nenhum atestado? — pergunto. Ele agita a cabeça em negação. Tento não rir. — Hm, ela parecia uma mulher responsável, talvez tenha encontrado um novo emprego. — dou de ombros.
— Bem, se esse for o caso, ela deveria pedir demissão aqui, é muita falta de consideração com os outros enfermeiros que estão tendo que cobrir as horas dela. — ele diz com a boca cheia de arroz.
— É, você tem razão. — digo pacientemente enquanto bebo meu café.
O peito de Kyong infla feito o de um pavão ao interpretar minhas palavras como um elogio.
Checo meu celular para ver se Taehyung mandou alguma coisa, mas não há nada. Quando saí de casa hoje de manhã ele finalmente havia conseguido pegar no sono, o que era bom. Taehyung estava ficando com os olhos inchados e não demoraria muito para olheiras imacularem seu belo rosto.
Mas eu estou pronto.
As coisas não estavam acontecendo no ritmo que eu queria, mas isso não significava que eu não podia dar um jeito e acompanhar o novo ritmo.
Está na hora de levar Taehyung pra casa.
— Ouviu o que eu disse? — pergunta Kyong.
Olho para meu assistente estúpido e inútil e finalmente vejo uma oportunidade. Um álibi para meu plano.
— Desculpe. — digo esfregando o rosto. — Hoje à noite tenho que visitar a esposa de um dos meus pacientes, eu só... não sei, ele tem agido de forma esquisita nas minhas últimas visitas, sempre fazendo muitas perguntas sobre mim e o cara com quem estou saindo. Eu só... — forço um suspiro. — quer saber, deixa pra lá. Tenho que terminar umas coisas no escritório, se a Jennie aparecer me avise. — levanto da cadeira. — Ou não, acho que se ela aparecer eu provavelmente vou ver. — deixo uma risadinha escapar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴅᴏʟʟʜᴏᴜsᴇ | ᴋᴛʜ + ᴍʏɢ
Fanfic❝Lugares, lugares, vão para os seus lugares Vista seu vestido e coloquem seus rostos de bonecas Todos pensam que nós somos perfeitos Por favor, não deixe eles olharem através das cortinas.❞ Min Yoongi sempre amou bonecos, desde criança os colecionav...