Segunda-feira. O dia mais odiado por todos.
Acho que há um motivo para os únicos bons dias da semana serem sexta e sábado. Você pode dormir tarde na sexta, sem se preocupar em acordar tarde no sábado. E você pode dormir tarde no sábado, sem se preocupar em acordar tarde no domingo. Mas isso não acontece no resto da semana, e é por isso que eu odeio o resto dos dias.
Agora estou no hospital, os funcionários sorriem largamente quando eu passo, sou o melhor médico desse lugar. Os doentes quase beijam meus pés quando toco seus ombros em um conforto que realmente não sinto.
Sou puro fingimento, mas as pessoas só vêem o que querem ver, o que lhes convém.
— Bom dia, doutor. Deixei sua agenda atualizada na mesa da sua sala. — diz Yoon Kyong, meu assistente.
— Ótimo, obrigado! — seja educado, as pessoas gostam de se sentirem bem em uma conversa. Não levante o tom, não a encare fixamente nos olhos por muito tempo, e acima de tudo, tente não demonstrar impaciência.
Tento passar pelo corredor, mas Kyong se põe na minha frente, impedindo minha passagem. Ergo uma sobrancelha e abro um sorriso. Nem grande demais, nem pequeno demais.
— Mais alguma coisa? — pergunto, polidamente.
— Go Tae Joon pediu que eu marcasse um horário na sua agenda, uma reunião rápida. Acho que ele tem algo importante para te falar. — tento manter uma expressão impassível. Kyong não passa de um filho da puta fofoqueiro, sei que até o meio-dia, metade dos funcionários vão estar sabendo que o diretor do hospital está em reunião comigo. E se eu mostrar alguma emoção além de conformismo, ela também será espalhada.
— Obrigado por avisar. — tento passar outra vez, mas sou impedido novamente. Levanto meu rosto lentamente, agora sério, porque o doutor Min Yoongi não é exatamente um personagem que gosta de perder tempo. Kyong parece querer falar alguma outra coisa, mas parece mudar de ideia, empurrando o óculos sobre o nariz e abrindo caminho para que eu passe.
Eu passo. E não olho para trás.
Ao final do corredor, entro na minha sala. O ar-condicionado deixa o ambiente gelado, e o cheiro de produto de limpeza infesta o espaço ao ponto de ser quase insuportável de respirar.
Coloco minha bolsa na mesa e pego a agenda, abrindo na página que está marcada com um estúpido marcador com uma carinha de gato. A agenda me diz que tenho uma cirurgia com um paciente daqui a meia-hora. Dou uma lida nos horários das próximas cirurgias, a maioria estão marcadas para o horário vespertino.
Quando adolescente, resolvi estudar para me tornar um médico, não porque eu queria ajudar as pessoas, eu realmente não tenho nenhum interesse nisso, mas para a sorte delas, eu sou muito bom no que faço. Eu simplesmente precisava saber mais sobre os órgãos do corpo, porque eu precisava saber se poderia deixá-los nos corpos dos meus bonecos, ou se eu precisaria empalhá-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴅᴏʟʟʜᴏᴜsᴇ | ᴋᴛʜ + ᴍʏɢ
Fanfiction❝Lugares, lugares, vão para os seus lugares Vista seu vestido e coloquem seus rostos de bonecas Todos pensam que nós somos perfeitos Por favor, não deixe eles olharem através das cortinas.❞ Min Yoongi sempre amou bonecos, desde criança os colecionav...