48- Guardiã

583 80 88
                                    


-Eu sinto muito.-Abriu a boca pela primeira vez em pelo menos vinte minutos, este era o tempo que estávamos sentados na calçada em frente a casa de Jimi, depois de Kotoko jogar platinado para fora da casa com a desculpa de "Você está atrapalhando!Yumi vá cuidar dele!", e assim acabei chutada para a rua também.

-Pelo que?Por ter aparecido do nada com uma namorada gravida? Ou por não ter achado que eu merecia saber sobre?

-Ela não é minha namorada, mas Yumi eu...-Respirou fundo.

-Calado, eu ainda não acabei de falar.-Me virei na direção do platinado-Francamente Jimi, você tem alguma noção de como está fodid*?-Minha voz não continha emoção, a confusão aliada à preocupação estava esgotando minha mente.

-É, eu sei.-Abaixou a cabeça, apoiando os braços flácidos nos joelhos dobrados, como se pudesse se esconder entre eles.

-Se soubesse teria me dito antes, eu arrumaria um modo de tirar vocês da vila antes.-Passei as mãos pelo rosto, tentando recuperar a energia que aparentava ter fugido de mim-Quem mais sabe?

-Ninguém além de você, eu, elas e Neji.

-Neji?!Você contou para Neji?!-Assentiu-E não pensou em contar para mim?!

-Não é algo simples de contar!

-E mesmo assim você contou para ele!Devo chama-lo para ajudar a manter você vivo até o amanhecer?!-O peso das minhas palavras pareceu fazer efeito contra o garoto, que desviou o olhar-Sinto muito, eu não quis falar isso.

-Sim, você quis.

-É, tem razão. Eu quis sim, afinal é verdade mesmo.-O olhar magoado de guardião se voltou para mim, de encontro com o sorriso tênue que jogava para o lado minha exaustão-Mas vamos dar um jeito.-Me aproximei mais, pegando a mão do garoto e encostando minha cabeça em seu ombro.

-A gente sempre dá...-Murmurou.

-Verdade...Mas confesso que é uma situação potencialmente problemática.-Ri, sendo acompanhada pelo outro.

-É, de fato potencialmente problemática.

-Por que não começa a me explicar tudo isso agora?

-Boa ideia.-Riu abafado, quase chorando.

-Ela me procurou a alguns meses, para ser sincero não me lembrava dela.

-Ah é mesmo?Não me diga.-Recebi uma cotovelada como resposta-Tem certeza que é realmente seu?

-Ela disse que sim.

-E você?O que acha?

-Francamente?Não acho nada, estava tão bêbado aquela noite que não sou capaz de me lembrar nem mesmo de como chegamos até aquele ponto. Mas em sã consciência quem mentiria estar gravida de um guardião?

-Ela parece boa.

-Boa?

-É, boa, o que mais posso dizer?A única conversa que tivemos se baseou nela gritando histericamente enquanto uma criança de uns quatro quilos tentava sair pelo meio das pernas dela. 

-Você acabou de tornar o parto mais aterrorizante do que ele já é.

-Tenho um dom.

O silencio entre nós nunca havia sido desconfortável, era diferente naquela situação, me sentia na necessidade de distrair a mente de Jimi para seu inevitável encontro com Lia pelo amanhecer, afinal não daria tempo de retira-los dali até que ela viesse para verificar a fonte de todo o escândalo.

Insuperável Hyuga (Sendo reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora