Não existe nada mais chato que aqueles capítulos do tamanho de células microscópicas que as pessoas escrevem como se estivessem indo pegar um trem para salvar a mãe da forca. É frustrante você esperar uma semana para o infeliz postar o capítulo e quando conta ele tem uma página e meia.Isso acaba com minha paciência que já não é das melhores!
Eu sei que alguns gostam,mas a maioria não e eu posso citar exemplos de livros físicos que algumas pessoas se irritaram e não gostaram exatamente por causa disso.
1° exemplo-Bruxos e bruxas
Meu deus do céu,como eu gostei da história desse livro! Do primeiro né ,porque os outros ficaram chatos e eu nunca li ''O Beijo''.Bruxos e bruxas é um livro com a história muito boa,mas o fato de cada capítulo ter uma página se torna irritante e cansativo,e de alguma forma você lê o livro todo que nem percebe. Eu li ele em uma madrugada!
O James Patterson tentou essa jogada,mas desculpe amigo...não rolou.Se a história tivesse capítulos maiores e alternados, até poderia ter dado certo,mas essas células que ele fez ficaram difíceis de engolir depois de um certo tempo.
2° exemplo-Heróis do olimpo
Sei o que você está pensando:
''Ah!Que garota chata!Todo fã de Percy Jackson amou Heróis do Olimpo!''
Mas acredite...nem todos gostaram(antes que vocês comecem a me apedrejar, vou logo explicar que não sou desses que não gostaram).Algumas pessoas tiveram a ''vaga'' impressão de que o Tio Rick havia ''reciclado'' os personagens e feito a mesma coisa que fez com Percy Jackson ,apenas acrescentando mais semideuses e um navio que voa e vive se quebrando (Eu amo o Argo 2 e dele ninguém fala!)
Mas se você prestar atenção ,Rick Riordan fez uma boa jogada: Capítulos pequenos,mas com o ponto de vista do mesmo personagem repetidas vezes,todos juntos como um grande capítulo.
Ele manteve os fãs sempre terminando o último capítulo de um personagem em perigo ou quase morrendo,o que fazia você querer ler o próximo e o próximo do próximo(Ele deve ser filho de Atena...só pode!).
Resumindo,ele sabe como prender o leitor mesmo usando os pequenos capítulos ,e sabe como tornar a leitura do livro longa.
3° exemplo-Meu próprio livro ( o que eu escrevo)
Quando eu comecei a escrever meu livro, eu digitava pelo celular porque eu não tinha computador(E ainda não tenho),nem tablet(Esse eu tenho kkk),então eu não tinha muita noção das páginas nem do tamanho final do capítulo. Lá pelo capítulo 4 eu ganhei um tablet e comecei a escrever por ele,de forma que eu percebi o tamanho dos capítulos e resolvi fazer eles maiores e de um tamanho padrão entre sete e oito telas(Eu conto telas,não folhas).Dessa forma os capítulos ficaram maiores e receberam mais votos,de forma que eu percebi que as pessoas preferem os maiores do que os pequenos(Isso é bulling literário !).
Resumindo: Quanto maior melhor!
OBS: Esse livro pode ter capítulos pequenos porque é tipo um guia...um livro de dicas. Se você exagerar no tamanho fica chato .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas para escritores(Em Revisão)
Non-FictionOi! Eu sou Yasmim, mas pode me chamar de Yas também (Nada a ver com nada, mas acho que é legal descontrair *-*) Como deu para ver no nome e na capa, porque ninguém é cego(Se alguém for desculpe pela piadinha idiota), esse ''livro'' trás algumas...