Criação de personagem-Sua aparência (Olhos)

4.5K 437 69
                                    


Resolvi dividir cada parte em um capítulo diferente,sendo que neste vamos falar primeiro na parte que eu mais gosto de desenhar(Sim,além de escrever eu desenho.Sou um ser humano de diversos talentos e muito modesto também ) que são os olhos.

Os olhos são a janela da alma ,dizem alguns. Mas como não estamos na aula de interpretação textual,vamos direto ao ponto.

Olhos podem ser azuis ou pretos,grandes ou pequenos,puxados ou arredondados, focados ou sonhadores. Geralmente eu uso alguns adjetivos que eu gosto para descrever olhos,vou mostrar a vocês:

''Seus olhos eram de um azul celeste,como o céu. Ela podia se perder em seu olhar. Tão fascinante ,tão curioso,tão lindo. Eram levemente puxados,e ele sempre os apertava quando sorria. Lindos e grandes olhos azuis que a faziam derreter como um pedaço de gelo no sol a pino.''

Desculpem o texto meloso,mas hoje estou sentimental (Vou escrever um pouco de romance hoje!).Só queria mostrar como fica a descrição ''na real'' .

Algumas cores de olhos e suas comparações:

-Azuis(Como o céu /como o mar/como um cristal)

-Verdes(Como as árvores/Como a grama)

-Castanhos(Como chocolate/Como madeira)

-Pretos(Como a noite/Como túneis/Como a escuridão)

-Dourados(Como ouro)

-Violetas(Como as próprias flores)

Alguns adjetivos usados em relação aos olhos:

-Lindos

-Brilhantes

-Felizes

-Alegres

-Tristes

-Curiosos

-Grandes

-Pequenos

-Redondos

-Puxados

-Claros

-Escuros

-Sombrios(geralmente usado para vilões)

-Maldosos

-Ameaçadores

-Divertidos

-Fascinantes

-etc

A cor dos olhos também marca um personagem, e quando você lembra de uma cor ou descrição, se lembra do personagem

Ex:

''Seus olhos eram como chocolate derretido''-As crônicas dos Kane(Olhos de Anúbis)
''E os seus são como o céu''-A Escolha (Olhos de America)
''Eram cinzentos como uma tempestade''-Percy Jackson e o Ladrão de raios(Olhos de Annabeth)
"Seus olhos eram azuis como o gelo''-Heróis do olimpo-O herói perdido(Olhos de Jason)

Já deu pra entender aonde quero chegar né? Os olhos são tão importantes quanto qualquer outra coisa e não devem ser subestimados.

Dicas para escritores(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora