Sinopse?Kkkkk boa sorte!

5.2K 553 129
                                    


Eu costumo dizer que a sinopse é um dos piores inimigos dos escritores. Se a sinopse não for boa e imprecionante ,chamativa ,ninguém vai se interessar pelo seu livro,e você vai pensar ''Eu devo escrever muito mal!''

A capa e a sinopse são feitos para chamar a atenção do leitor e pender para um golpe baixo :A curiosidade.

Um dos livros que eu mais amo nesse mundo eu só li por curiosidade quando vi a capa e li a sinopse: Os instrumentos mortais.

Eu ADORO os instrumentos mortais. Cassandra Clare soube fazer uma sinopse interessante e uma capa que chama sua atenção ,fazendo com que você queira ler o livro (E também que o lance dos epílogos é golpe baixo...eu li um livro colado no outro então mal me lembro aonde um começa e o outro termina)

Adicionar mistério também é uma boa ideia. Todo livro gira em torno de um mistério ,até mesmo os romances.

Ex:

Harry Potter e a pedra filosofal: Quem é você -sabe-quem?O que ele quer?Quem é Nicolau Flamel? O que é a pedra filosofal e pra quê serve?O Snape é mesmo o vilão ?

Percy Jackson e o ladrão de raios: Quem roubou o raio mestre?O que houve com a mãe de Percy?O que quer dizer a profecia?Quem vai trair o Percy?Por que?

Os instrumentos mortais-Cidade dos ossos: Quem é Valentim ?O que a mãe da Clary tem haver com ele?Quem é Luke de verdade?Por que Jace é daquele jeito?Aonde está Jocelyn?

A Seleção :Quem é o Maxon de verdade?O que os rebeldes sulistas querem?E os nortistas?E o Aspen?Ele realmente seguiu em frente e esqueceu a America?E quem a America vai escolher?O que ela quer ?

***

Viu?Todo livro tem seu suspense,não importa o tipo. Todo escritor tem que saber adicionar suspense,não só a história, mas a sinopse,para poder chamar atenção do leitor e atraí-lo com a curiosidade.Ou seja,a curiosidade será sua aliada se você souber como usá-la.

Dicas para escritores(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora