Meu amigo escritor,digo por experiência própria que não existe mais nada do que você achar aquela Fanfic ou aquele livro do Wattpad e quando começa a ler...bum!Erro de português pra todo lado,o bagaço sem o menor sentido em certos lugares e falta de jeito do escritor de guiar a história. Isso é normal,acontece quando você está entrando no mundo da escrita,mas você publicar algo como aquilo é sacanagem!Meus textos dessa época ficam dentro de uma pasta no fundo do meu guarda-roupa(que não leva ninguém pra Nárnia ) aonde só eu sei de sua existência .
Tem alguns textos meus que eu penso:
—De onde eu tirei isso?
—Quem falou isso mesmo?
—Nossa que porcaria!
—Como eu escrevi isso um dia meu Deus?
Mas a verdade é que nós, escritores,temos que lembrar que escrevemos para os outros,não para nós, que já sabemos o que vai acontecer (eu mesma tenho uma verdadeira biblioteca de livros que pretendo escrever,entre romances e aventura, e até mesmo alguns tópicos deste livro aqui).
Quando você escreve, e termina, tem que revisar o capítulo e filtrar os erros de português, além dos de coesão. A não ser que você seja como eu ,que vai arrumando enquanto escreve e usando o bom e velho pai dos burros(Conhecido pelas pessoas normais como dicionário).
Às vezes existem erros de português que são tão incríveis que nem eu,no segundo ano do ensino fundamental, teria cometido algo daquele tipo.
Vamos fazer uma campanha contra o assassinato do português gente!Não deixe que as pessoas façam isso com esta pobre língua Latino-americana(Ou é Neo-latina?Agora fiquei confusa '-') .
Resumindo: Escreva,mas cuidado com as atrocidades que coloca no papel .Olhe que um dia o português se vinga(reze para não ser no dia da redação no enem,porque tem gente que vai fazer o enem e nem estuda~Trocadilho porcaria)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas para escritores(Em Revisão)
Non-FictionOi! Eu sou Yasmim, mas pode me chamar de Yas também (Nada a ver com nada, mas acho que é legal descontrair *-*) Como deu para ver no nome e na capa, porque ninguém é cego(Se alguém for desculpe pela piadinha idiota), esse ''livro'' trás algumas...