Criação de Personagens-Sua história

5.8K 524 49
                                    

      Uma das coisas que mais influenciam nas atitudes e decisões de um personagem é sua história ,geralmente ,trágica .

       Acidentes,perda de um dos pais,perda dos dois pais, ferimentos, desilusões amorosas,tristeza, raiva,traição... A lista de motivos para os personagens serem de um certo jeito é infinita!

      Se seu personagem é sarcástico, tem que haver um motivo para ele ser daquele jeito. Se ele é mal também tem um motivo,assim como se ele é bom.

     Vou criar um pequeno texto só pra vocês terem uma ideia:

   ''[...]Paulo era um rapaz incomum. Era frustrante conversar com ele porque você nunca sabia se o que ele falava era realmente sua opinião, ou apenas um comentário irônico .Ele falava o que vinha a cabeça e usava a ironia como escudo para esconder suas verdadeiras opiniões. Talvez tenha sido por causa do que aconteceu quando éramos crianças .

     Não me lembro de meus pais,mas Paulo se lembra. Ele tinha sete anos e eu apenas dois. Nos casa foi invadida por assaltantes que queriam a senha do cofre da casa. Como meus pais se recusaram a dar,um dos homens colocou a arma na cabeça de meu pai e disse que se Paulo não desse a senha iria matá-lo e depois a nossa mãe. Paulo não deu a senha. da para ter uma ideia de como isso terminou. Um bebê de três meses,Anne,eu de dois anos,e Paulo de sete se tornando responsável por nós duas. Ele evita escolhas usando ironia.

     Ele tem medo de fazer uma escolha que o faça perder uma de nós. Eu o entendo,mas não acho que isso funcionar pois muito tempo. Não existe vida sem escolhas.[...]''

        Viram?Existe uma história por trás de como o personagem (Paulo) agia. Ele não queria fazer escolhas por uma vez ter perdido os pais por causa delas. Então, se você souber criar a história do personagem saberá como ele será. Imaginesse no lugar dele e a forma como lidaria com isso. É mais fácil do que parece.

Dicas para escritores(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora