Esse é, geralmente ,algo mais fácil de criar do que os vilões, pelo menos na minha humilde opinião.
Apesar de o mocinho,normalmente ,ser o cara( ou a cara) certo(ou certa) ,ele às vezes erra,ou ,com licença da expressão ''faz merda''.
Cuidado para não cair no clichê do mocinho politicamente correto e vilão moralmente errado( isso já caiu na mesmice e se torna chato de ler,já que ninguém é inteiramente bom ou inteiramente mal)
Fugindo um pouco do assunto,eu queria dizer que sou do tipo de escritora ''anti-clichês .Não porque eu mudo todas as minhas histórias para não ter nada que já foi usado,o que é impossível, mas porque eu,por natureza,crio histórias diferentes com coisas que não foram vistas,ou mudo elementos e definições que já existiam(acreditem se quiser,mas eu descobri isso hoje,vendo os maiores clichês do meu estilo literário, que é literatura fantástica,ou fantasia como queira)
Voltando ao assunto... Para fazer um personagem,você tem que primeiro entendê-lo.Não que você vai descrevê-lo num pedaço de papel e olhar para ele fixamente pensando :Ei fulano!Porque merda você está fazendo isso cara?
Primeiro entenda seu personagem profundamente. Sua vida,seus ações, seu jeito,motivações ,coisas que gosta,coisas que não gosta,frases que sempre diz,coisas que não diria nem morto,família, amigos,personalidade, manias... É uma lista infinita!
Faça uma pequena biografia do seu personagem, como se contasse brevemente sobre ele para você mesmo. Feche os olhos e imagine seu rosto,seus corpo, e faça uma descrição física e psicológica .Se você realmente quiser ser mais sério,pode até comprar um caderninho e ir escrevendo sobre seus personagens nele(Eu tenho um,já enchi a metade só com coisas do primeiro livro de uma série que estou escrevendo)
Por que seu personagem não é o vilão? Quem é o vilão? Qual o motivo de o mocinho ser mocinho e o vilão ser vilão? O mocinho e o vilão já se conheciam? Eles foram amigos? São irmãos? São primos de quarto grau que odiavam reuniões familiares e a presença um do outro?E se o vilão for o mocinho e o mocinho for vilão? ( Ok... Agora até eu buguei '-' )
Também não vão pelo caminho do ''O escolhido''. Aquele cara que é bom porque é bom,que é O todo poderoso,que é incrível e vai defender a humanidade da morte certa. PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ISSO COMIGO!!!
Bem...acho que é só isso. Qualquer coisa eu publico mais alguma coisa !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas para escritores(Em Revisão)
Non-FictionOi! Eu sou Yasmim, mas pode me chamar de Yas também (Nada a ver com nada, mas acho que é legal descontrair *-*) Como deu para ver no nome e na capa, porque ninguém é cego(Se alguém for desculpe pela piadinha idiota), esse ''livro'' trás algumas...