Não adianta negar, tem personagem que a gente não vê por aí. E, além dos personagens, tem elementos e frases que a gente quase nunca vê eles falando. Neste capítulo, vou mostrar algumas coisas que vocês poderiam por em seus personagens e a gente não vê em todo lugar.Vocês podem achar que eu não sei de nada, mas eu tenho quase três anos de Wattpad, então digamos que eu já li muitos livros, desde os muito famosos, até os com poucas visualizações. Então, vamos lá!
1- Cabelo "ruim", olhos escuros.
" Eu não tenho esse cabelo liso de verdade. Meu cabelo é todo cachado (Não cacheado bonitinho, é aquele cheio de onda sem forma, sabe?) e para ele ficar liso eu tenho que passar uma hora ou mais fazendo escova, chapinha, passando creme, alisando ele no salão e etc. Também não tenho olhos azuis ou verdes( afinal, apenas 2% da população mundial tem olhos verdes e eu não sou desses sortudos, afinal a maioria dessa galera está nos EUA ou na Europa). Tenho olhos castanhos escuros, muito escuro, bem normal"
2- Não bilíngue
" Eu nunca fiz aula de inglês. Eu corro de espanhol, francês, alemão... se chegar perto de mim falando qualquer língua que não seja o português, faz favor de trazer o Google tradutor, certo? Não é falta de interesse, é só que MUITAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM FALAR MAIS DE UMA LÍNGUA FLUENTEMENTE"
3- Eu não sou dos Estados Unidos.
" Eu não sou dos Estados Unidos. Eu sou da Alemanha/Croácia/Islândia/Japão/China/Vietnã/Filipinas/Rússia..." (E siga a lista com todos os outros países que não sejam Estados Unidos, França e Inglaterra.
4- Um cara normal de 22 anos.
" Eu estudo, saio de manhã e chego no fim da tarde. Tenho uns quatro amigos íntimos, ando com uns dez, vou para festas com uns quinze, mas não é toda sexta que eu saio para baladas. Não sou antisocial, nem viciado em drogas, nem fumo, nem viciado em jogos. Não sou possessivo, não sou dark, não sou sarcástico em todas as minhas frases, não tenho tipo musical favorito, gosto de tudo. Não faço piada todo dia, não tenho um carro por que manter um é difícil e meu pai não é um milionário que me dá dinheiro se eu quiser. Não tenho uma casa por que ninguém é louco para dar facilmente um emprego com algo acima de um salário mínimo para alguém entre 18-24 anos. Não sou bonito, nem loiro, nem alto, nem tenho olhos azuis. Não sou famoso, nem rico e se eu fizer merda não sai na revista. Não tenho nem pretendo ter uma banda por que não sei tocar nada."
5- Ódio à matemática.
'' Sinceramente, matemática é uma coisa inventada pelo capeta. Nas outras matérias eu consigo uma nota média, outras eu passo raspando, mas matemática nem ferrando''
6- Melhores amigos.
'' Sou uma garota e apesar disso eu tenho um melhor amigo. Certo, ambos temos outros amigos, mas nós preferimos um ao outro. E eu não sou apaixonada por ele, nem ele por mim e vamos terminar a história DESTE JEITO, BELEZA?''
7- Classe média, média mesmo.
'' Infelizmente não sou rico, felizmente não sou pobre. Não posso ter um iPhone, porque, olha só, ele custaria meu rim e os dois pulmões, já que meu pai não é dono de uma empresa nem minha mãe é herdeira de algo. Estudo/estudei numa escola mediana, mas boa, faço uma faculdade federal porque é de graça, ando de ônibus... Etc. Moro num apartamento médio, tenho um quarto médio, minha família trabalha bastante e, veja a ironia, meus pais não são separados nem sou órfão!''
Galera, eu sei que às vezes fazemos do nosso personagem aquele ser que nós gostaríamos de ser com a vida e do jeito que gostaríamos de ser( Certo, nem todo mundo gostaria de ser um dos personagens de um livro de terror onde todo mundo morre ou num daqueles livros que aqui no Wattpad tem muito onde a garota é sequestrada/torturada/estuprada, mas vocês entenderam o que eu quis dizer, né?). Gente, um toque de realidade é bom de vez em quando. Chove livro onde o protagonista é pobre e fica rico, ou o protagonista já é rico e conhece uma garota rica e casam multiplicando a riqueza, mas poucos tem a famosa classe média. Um pouco mais de pé no chão, gente! Ah, e só para vocês saberem, existem outras formas de ser rico que não seja tendo uma empresa.
Se vocês tiverem mais alguma coisa que nunca viram os personagens falando, põe aí nos comentários e deixem seu voto(Nossa, pareceu canal de YouTube agora kkkkk). Até logo, galera!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas para escritores(Em Revisão)
Non-FictionOi! Eu sou Yasmim, mas pode me chamar de Yas também (Nada a ver com nada, mas acho que é legal descontrair *-*) Como deu para ver no nome e na capa, porque ninguém é cego(Se alguém for desculpe pela piadinha idiota), esse ''livro'' trás algumas...