Foi um longo caminho até aqui
Um dia longo, agora chove
Como uma canção sem fim
Como uma voz ao telefone
Eu vivo tão só.
Tão só
[...]
Quantas canções vieram antes?
Quantas há por vir?
Quantos amores errantes
Por onde um me perdi?-Paralamas do Sucesso(Longo Caminho)
Eu acho muito legal quando os autores colocam um trecho de uma música no começo do capítulo. Sério. Especialmente quando ela realmente tem haver com o que acontece no capítulo( No meu caso, foi meio difícil, né?)
Mas o negócio é o seguinte: Quando o autor faz isso, os leitores se sentem mais próximos a ele. Os leitores vão saber que tipo de música que ele gosta ou qual estava ouvindo quando escreveu o capítulo, e quando o leitor conhece a música é muito legal !Essa música que eu coloquei no começo descreve mais como eu me sinto e o que está acontecendo no momento, já que minhas aulas acabaram, não vejo minhas amigas nem o carinha que eu gosto a alguns dias e me sinto sozinha enquanto estou aqui, escrevendo. E hoje eu estava me lembrando de todas as minhas paixonites e rindo de mim mesma. E eu amo Paralamas do Sucesso ! Mas Skank é minha banda favorita ( A música deles, Resposta, é minha favorita também. Quem conhece comenta aí)
Pra quem já leu minha fic ''Cidade dos Inimigos'' sabe que cada parte é iniciada pela letra de uma música ou de um poema, assim como o fato de a historia ser bastante musicalizada, já que um dos principais toca violão e ama as mesmas músicas que eu( o que se pode fazer se eu tenho bom gosto?kkkk).
E eu escrevo outro livro( Não é postado no Wattpad) aonde cada capítulo começa com uma música ( este é um romance original). O primeiro capítulo, por exemplo, começa com a música Garota Nacional do Skank:
Aqui, nesse mundinho fechado
Ela é incrível
Com seu vestidinho preto
IndetectávelEu detesto o jeito dela
Mas pensando bem
Ela fecha com meus sonhos
Como ninguém
Os protagonistas não se gostam no começo da história, mas mexem muito um com o outro, e a garota gosta de usar preto. Então realmente há uma conexão entre eles. E Garota Nacional virou a música tema do Christopher e da Madeline, porque eu não consigo ouví-la e não pensar neles. É complicado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas para escritores(Em Revisão)
Non-FictionOi! Eu sou Yasmim, mas pode me chamar de Yas também (Nada a ver com nada, mas acho que é legal descontrair *-*) Como deu para ver no nome e na capa, porque ninguém é cego(Se alguém for desculpe pela piadinha idiota), esse ''livro'' trás algumas...