Criação de personagens- Raros como um camelo na Antártica

2K 226 81
                                    


Já repararam que existe alguns tipos de protagonistas que a gente procura, procura, procura um pouco mais, mas não acha nunca? Esse é o tema cesto noite, platéia!

E não é só mulher, não! Tem os homens, também! Prontos?

Mulheres:

Protagonista Vaca: Sério, por que não? Ela podia ser assim porque algo aconteceu em seu passado, ou algo do tipo. Nem sempre o protagonista precisa ser bonzinho( Principalmente em livros de fantasia. Fica a dica ;) )

Protagonista Gorda: Vocês sabem a taxa de obesidade nos Estados Unidos?(Porque, aparentemente, 95% dos livros do Wattpad se passa no EUA, em Londres e em Paris, sendo a maioria nos States mesmo) é muito alta? Galera, acaba o preconceito com as gordinhas, putz. É excesso de gostosura. E, se você for fazer uma, pelo amor das cuecas pretas e azuis do meu melhor amigo( Só vi ele de cueca uma vez. E não, nunca vi ele sem cueca. Que nojo), não a façam depressiva e se odiando por ser acima do peso ideal imposto pela população ''moderna'' e preconceituosa que vivemos. Eu mesma sou gordinha, e me acho a último bolacha do pacote ( Eu não me acho, eu sou). O Bulliyng nem sempre acaba com as pessoas, beleza? Eu sofri com meus ''amigos'' me chamando de Mônica (Porque, além de gordinha, eu era/sou baixinha, mas me conforno com meus 1,54, e esse apelido começou na época em que meus dentes de leite caíram), rolha de poço ( Apelido sem noção. Desde quando poço tem rolha?), chupeta de baleia( Vai colocar uma chupeta na boca de uma baleia pra você ver se volta com o braço inteiro! Ou a cabeça), ou simplesmente de gorda. E daí? Amore eu sou linda, poderosa, diva das trevos e destruidora de coração ( Aprendi com a Izzy de TMI)! E ainda sou humilde! Quer mais?

Protagonista negra: Puta que pariu, essa é rara. E, quando é negra, geralmente o livro é um paradidático (Aqueles livros que você é obrigado a comprar e ler na escola) sobre a escravidão ou sobre afro-descendentes. Me poupe! Qual o problema de ser uma história como qualquer outra? Que ela odiar um cara , ele odiar ela e eles viverem um lindo romance seis casas do zodíaco? Que mal faz? Eu sei que muitos tem receio por causa do preconceito, mas vivemos no século XXI! Julgar alguém pela cor da pele é algo tão baixo que o ser humano que faz isso deveria se envergonhar! Que horror! O que a cor influência em alguém? Todos nós temos 206 ossos, mais de 600 músculos, um coração, dois pulmões, um cérebro ( Okay, meu outro melhor amigo parece que não tem um, mas isso é opção) e sentimentos. Não precisam temer que as pessoas não leiam porque seu personagem é negro, pardo, amarelo, branco ou cor-de-rosa com bolinhas amarelas e purpurina extra. Se a galera que vive no século XVIII não quer, vai ter muita gente te achando corajoso por enfrentar o preconceito ( Eu mesma escrevo um livro aonde a protagonista é negra. É uma distopia. Mas, infelizmente, não está disponível no Wattpad).

Protagonista Nerd e bonita: Por que elas tem que usar óculos fundo de garrafa, serem tímidas e anti sociais, além de serem feias? Mano, vou te contar, eu sempre fui a única garota nerd da minha turma, e eu já disse que sou diva, linda, gata, amo conversar com a galera, tenho tantos colegas que não caberiam no apartamento aonde eu moro, e ADORO uma festa. Meu Deus! Não aquelas festinhas de casa que o tráfico do brigadeiro antes do parabéns rola solto, mas aquelas com DJ e música eletrônica de te deixar surdo e precisar gritar pra flertar com um boy( Garotas, se vocês estiverem numa festa super louca e seu crush não tiver ido, nunca, jamais, em hipótese alguma, dêem em cima de um carinha que você lembrou que existia só naquela hora e que tava lá, sentado, bebendo uma coca de boas. Ele pode se levantar e te deixar falando sozinha. NÃO QUE ISSO TENHA ACONTECIDO COMIGO ). Então a nerd pode ser gata igual à tia Yas, aqui. E gostar de flertar com os boys não crusháveis vem festas aonde o crush não foi.

Protagonista Barraqueira: EU IA ADORAR! AMO/ADORO UMA BOA BRIGA! TEM QUE TER PUXÃO DE CABELO, APLIQUE VOANDO E UNHAS QUEBRADAS! Tá bom, parei. Quem acompanha meu outro livro sabe que eu passei um tempo sem postar porque eu dei um soco num amigo meu por ter aberto a boca pra falar coisas sobre mim e meu melhor amigo. Tudo mentira, claro( Deixa eu parar de rir descontroladamente aqui). Galera, seus personagens tem que ter algo real. Tem que ter espinhas, gostar de Legião Urbana, ter medo de escuro, comer e ter que fazer exercício pra não engordar, acreditar em signos, tirar nota baixa na escola, passar vergonha na frente dos amigos e não só perto do boy platônico dela, ter manias estranhas, ter superstições e gostas de sair destribuindo socos por onde passa. Mais barraqueiras nos livros, please!

Homens:

Protagonistas sem ciúmes: Não falo nada. Só observo que todo santo homem dos livros tem ciúmes. MANO! SABIA QUE NEM TODO HOMEM É ASSIM? ALGUNS NEM LEMBRAM QUE A NAMORADA EXISTE, QUANTO MAIS SENTIR CIÚMES.

Protagonista fofo, lindo, engraçado, perfeito e não gay: Pelo amor! Eu não tenho nada contra gays, mas por que todo gato legal que aparece pra ajudar a protagonista ou é gay ou é comprometido? Autoras, por mais homens que terminem a história solteiros, para que eu e as outras possamos desfrutar da nossa imaginação sem que ele tenha que trair sua seja lá o que for para isso.

Protagonista Gordo: ↑↑↑↑ Para os homens vale o mesmo que para as mulheres↑↑↑↑

***
Galera, se eu esqueci algum, depois eu faço uma segunda parte para esse capítulo!

Dicas para escritores(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora