Sobre cada gênero - Romance ♥

2.1K 254 103
                                    


O amor está no ar! Ah, vai me dizer que nunca se apaixonou? Poupe-me! Essa coisa que nós, seres humanos, resolvemos chamar de amor é uma complicação que só vendo, mas nos proporciona belíssimas histórias!

Eu, como sou muito chata, costumo dizer que os casais dos romances podem ser de quatro tipos :

Casal de enrolação- Já eram amigos antes da história começar, mas não ( #vozinhaFininha ) queriam perder a amizade um do outro ( Eca)

Casal carinho bate-bate - Se encontrou por aí na rua e fez igual ao Van Gogh pintou um clima .

Casal de um só - Uma das partes gostava do outro, mas o outro não gostava, e o primeiro faz de tudo pra conquistar o segundo. Típico.

Casal seis casas do zodíaco - Ora ama, ora odeia. Vivem brigando pela brisa que entra mais pela janela esquerda do que pela direita do carro do vizinho. Eles são e deveriam fazer igual a água e óleo e não se misturar, poha!

E também existem as histórias, que, às vezes, caem na mesmice :

Romance básico - Os protagonistas não se conheciam, se conhecem, se apaixonam, namoram, se separam por causa de uma vadia qualquer, reatam o namoro, geralmente termina com todo mundo feliz.

Romance não tão romântico assim- Ela odeia ele, ele odeia ela, eles brigam, ele faz algo que deixa ela o odiando menos, ele não a acha mais tão chata assim, tem um bocado de coisa que acontece pra encher linguiça já que com a crise não tá fácil nem pra o ponto do ônibus, eles se beijam, eles brigam, eles começam a namorar, eles brigam, eles terminam o namoro, eles brigam mesmo assim, eles voltam, eles brigam, eles beijam um pouco mais, e brigam mais também, ai, do nada, acaba com eles se casando e tendo dois filhos e um cachorro chamado Rylder( vai entender a cabeça dos jovens de hoje em dia!)( Sobre o nome do cachorro, piadinha particular)

Romance do endividado - Eu, particularmente, não gosto muito, mas é aquela história de que a família deve dinheiro e fazem um casamento arranjado.

Romance friendzone- Ela gosta dele, ele tem uma namorada vadia, ela sofre mais que mula na época do Primeiro Reinado, ele nem sabe, a vadia termina com ele, ele vê que sua amiga é muito legal, rola beijo, ela fica toda louca, ele põe culpa na carência, mas depois de um tempo tem beijo de novo, ai ele se apaixona, eles começam a namorar, a ex vai pro Rodrigo Faro e diz ''Te quero de volta'' , ele não quer, a ex separa o shipp da galera, a protagonista sofre de novo, a ex leva um pé na bundo ou se sai muito bem, de alguma forma o casal volta devido a um milagre que só o autor vê que pode acontecer, o casal se beija muito, termina ou no altar, ou eles muito felizes .

Romance vingativo - Ele conhece ela, ela conhece ele, ele só quer se divertir, ela ama ele( sim, logo no começo é esse amor platônico),ele usa ela, ela se magoa, ela fica malvada, ela dá um jeito de se vingar do cara, o cara sofre muito, ele se apaixona de verdade por ela, sofre mais um pouco, ai eles ficam juntos e felizes para sempre.

Romance best friend forever- Ela tem um melhor amigo gato, ele é muito galinha, ela sofre uma decepção amorosa atrás da outra, ele pega uma atrás da outra, ela se apaixona por ela, ela por ele, eles ficam na dúvida se o outro gosta deles, eles se beijam, eles começam a namorar, ficam felizes por um tempo, se separam por uma coisa besta, sofrem com a separação, reatam o namoro, ficam naquele lengalenga pra dizer eu te amo, termina depois de um final inesperado aonde o casal sai ileso.

Romance ABAIXA QUE É BALA- Dá tudo errado. Eles vão se encontrar no cinema, mas a garota fica doente, ele pega dengue e desmarca o encontro, o carro dela quebra, eles se encontram por acaso, se beijam e começam a namorar, alguém quer matar a garota, e ela quase morre várias vezes, mas no final o cara salva ela. Fim. Ou, claro, eles resolvem encenar Romeu e Julieta e morrem.

Romance mega Sena- Só existe por causa de uma aposta. Mas o cara se apaixona e a garota também. E dá muita merda antes de eles ficarem juntos.

Romance azarado- Ele pode parecer ser um dos listados acima, mas no final algo ruim acontece. E não tem continuação.

Romance trilogia- Primeiro livro: Felizes para sempre ater que o epílogo os separe
Segundo livro: A garota viaja ou fica por lá mesmo e conhece um cara legal, mas que não deixa ela feliz
Terceiro livro: Ela se reencontra com o ''amor da vida dela'' e depois de muita enrolação eles terminam juntos.

Esses são basicamente os tipos de romance que existem, mas sempre há aqueles escritores que gostam de inovar, assim como aqueles que gostam da história mais tradicional. Às vezes um clichê cai bem.

Dicas para escritores(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora