Ah... A paixão! Se apaixonar é bom, não é? Sentir uma alegria inexplicável de ver alguém, borboletas no estômago e uma ligeira vontade de vomitar quando está perto da pessoa que você gosta. Todo mundo vai passar ou já passou por isso uma dia. Falo por experiência própria. Só que isso também acontece mais de uma vez na vida. E, acreditem quando digo, muita gente acha que não.
Para provar a vocês vou contar uma história aqui, bem rapidinho:
''Era uma vez uma garota. Ela tinha uma melhor amiga para a vida toda e as duas não se largavam jamais. Gostos musicais parecidos, mas as semelhanças paravam por aí. Chamaremos a amiga dela de... K, beleza? Certo. Um dia, a garota foi falar com a K sobre um garoto, mas sua amiga chegou e falou que também estava apaixonada por ele. Nossa protagonista, que chamaremos de M, resolveu esquecer o cara. Óbvio, não foi do dia pra a noite. Demorou uns dois meses até ela esquecê-lo de vez.
Certo dia, K chegou para M e disse '' Amiga, acho que tem um menino apaixonado por você. Ele passa a aula inteira te olhando''. Quando M perguntou quem era o garoto, K respondeu que era o L. M, então, acabou virando amiga de L. Mas havia um porém: no ano anterior, M e L se odiavam ( Vocês sacaram o clichê aqui?). K e o primeiro garoto não deram certo, já que ela deu um fora nele quando ele a chamou para ir ao cinema, mas M não estava nem ai. Ela já estava simplesmente apaixonada por L. E assim ela permaneceu por longos um ano e meio, até que L conheceu uma garota chamada D e começaram a namorar. M, sofreu? Sim. Três meses depois ela já tinha esquecido L e os dois viraram melhores amigos. Até onde eu sei, M vive hoje muito bem e feliz''Talvez a maioria não entenda onde eu quero chegar, mas essa história mostra algumas coisas: Duas pessoas se apaixonarem pela mesma pode acontecer, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, uma história pode ser simplesmente parecer um clichê perfeito saído de um livro de romance, mas não tem que dar certo. As pessoas seguem em frente. Se você não gosta de alguém, pode vir a gostar mais do que você esperava. Uma paixão não correspondida não é o fim do mundo. Acha que a M não sonhava com o L ou com o primeiro garoto e não ficou de coração partido quando não deu certo? Claro que sim. Ela chorou? Provavelmente. Mas ela se livrou de que a fazia mal e pimba! Desapaixonou!
Paixão acaba. Amor também. A gente acha que tudo é eterno: As pessoas, as mágoas, as felicidades... Mas tanto o bom quanto o ruim passa! Isso todo mundo devia ter em mente!
Não podemos escolher por quem vamos nos apaixonar. Mas podemos distinguir se essa paixão faz bem para nós ou não. Falando assim parece simples, mas as pessoas parecem não acreditar que novas paixões estejam por vir. Talvez seja o medo da solidão, de acabar sozinho no fim da vida ou medo de perder tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas para escritores(Em Revisão)
Non-FictionOi! Eu sou Yasmim, mas pode me chamar de Yas também (Nada a ver com nada, mas acho que é legal descontrair *-*) Como deu para ver no nome e na capa, porque ninguém é cego(Se alguém for desculpe pela piadinha idiota), esse ''livro'' trás algumas...